Remo 2x0 Atlético-AC (Marcão)
Remo 2x0 Atlético-AC (Marcão)

O Remo assumiu a liderança do Grupo B da Série C ao vencer o Atlético (AC) por 2 a 0, na tarde deste domingo (26/05), no Mangueirão. O Leão soma 11 pontos e só poderia ser ultrapassado pelo Volta Redonda (RJ), que empatou com o Luverdense (MT).

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marcão e pelo atacante Gustavo Ramos, em uma tarde com boa apresentação do time no geral, alegrando a torcida do Remo, que há uma semana saiu do Mangueirão com o grito de gol entalado na garganta, contra o Ypiranga (RS).

O Remo girava a bola pelo campo em busca de brecha na defesa adversária, que estava com todos os jogadores recuados.

O Atlético (AC) investiu na marcação e esperou por um erro do Leão para ter a chance de um contra-ataque, mas o Remo permanecia com posse de bola, enquanto o avanço atleticano era tímido e sem precisão.

O Remo melhorou a marcação para recuperar a bola desde a intermediária e ter chances para finalizar. Funcionou logo aos 18 minutos, quando abriu o placar no Mangueirão, fazendo o torcedor soltar o grito que estava preso. Após cruzamento de Ronaell, o zagueiro Marcão subiu livre e cabeceou para o gol.

Aos 28 minutos, o Remo conseguiu o segundo gol. Emerson Carioca roubou a bola no meio-campo e avançou em velocidade pelo meio, tocando para Yuri, que vinha pela direita. O volante cruzou na área, Emerson fez o corta-luz e a bola ficou limpa para Gustavo Ramos tocar no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro Ruan.

Após tomar 2 gols, o time do Acre acordou e começou a levar perigo para os azulinos. O ataque ocorria principalmente pelo lado esquerdo, mas ainda não era suficiente para conseguir diminuir o placar.

O Remo estava seguro, marcava e conseguia impedir os avanços do Atlético (AC). O goleiro Vinícius nem trabalhou muito nesta partida.

Ainda no primeiro tempo, o Remo precisou fazer uma substituição. Ronaell, que deu assistência ao primeiro gol, precisou sair por causa de dores na perna direita. O lateral-esquerdo Daniel Vançan foi quem assumiu a posição.

No segundo tempo, a segunda substituição teve estreia. Saiu Douglas Packer para entrada de Guilherme Garré. A última substituição foi a saída de Emerson Carioca, que fez uma boa partida, mas sentiu falta do gol. Alex Sandro entrou.

No segundo tempo, o Remo ainda teve chance de aumentar o placar, mas faltou capricho e atenção para isso. Em uma das jogadas, o estreante Garré limpou dois marcadores, entrou na área, driblou mais um defensor e chutou forte, mas a zaga do Atlético (AC) cortou e evitou o que seria um golaço no Mangueirão.

O Leão ainda foi pressionado em alguns momentos do jogo, mas nada que prejudicasse o time azulino em deixar escapar os 3 pontos, pois o time acriano não conseguia finalizar bem.

O Remo passou a administrar o placar na reta final do confronto, segurando o resultado e conseguindo a vitória, para a festa da torcida, que comemorou muito, aplaudindo e cantando. A arquibancada incentivou o Leão do início ao fim e, no final da partida, os jogadores foram até a torcida agradecer pelo apoio.

O próximo compromisso do Remo será na segunda-feira (03/06) contra o Tombense (MG). A partida será em Tombos (MG), às 20h, no estádio Almeidão.

O Liberal.com, 26/05/2019

6 COMENTÁRIOS

    • Fez um bom jogo fora da área, que nem da outra vez. E olha que dessa vez ele não finalizou, mas saiu aplaudido. Eu acho que ele está fazendo a função dele, de pivô e centroavante que saí da área, e a responsabilidade de atacar não é só dele, dessa vez o GR arriscou chutes e apareceu na área pra finalizar, resultando e gol.

  1. O Remo é o líder isolado desceu grupo, está com 5 pontos do 5o colocado e com 4 pontos do 4o colocado do G4.

    Vamos meu Leão Azul!

  2. O Remo é líder de seu grup e está com 5 pontos do 5o colocado e com 4 pontos do 4o colocado do G4.

    Vamos meu Leão Azul!

  3. A noticia de que o Leão assume a liderança isolada do seu grupo é de arrepiar um acontecimento muito Feliz para a Fenômeno Azul. Na série C de 2018 até a 13ª rodada o Leão tinha apenas 11 pts. A venda dos bilhetes para o duelo contra o Volta Redonda que será daqui a 12 dias no sábado dia 08/06/06, terão que começar ainda esta semana porque o Mangueirão vai ficar super Lotado e muito Azulino que ainda não é sócio torcedor vai ficar agitado para comprar logo o seu bilhete, muitos vão ficar do lado da torcida do Adversário porque os 17.500 bilhetes destinado a Fenômeno Azul não é suficiente quem for muito tarde poderá não conseguir mais bilhete.

Comments are closed.