Baenão
Baenão

A saga do Remo para retornar ao estádio Baenão continua. O clube conseguiu todos os laudos dos órgãos de segurança na semana passada e enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o presidente azulino Fábio Bentes, resta apenas a realização de uma vistoria por parte da entidade, que deve ocorrer nesta segunda-feira (08/07).

Um representante da CBF irá visitar as dependências do estádio e observar se o Remo seguiu o protocolo da instituição. Uma empresa terceirizada será responsável pela inspeção do gramado, que requer um laudo específico.

O clube trabalha com duas possibilidades de datas para a reabertura do Baenão. Se tudo for liberado nesta semana, a partida será contra o Luverdense (MT), no sábado (13/07), ainda sem horário definido – provavelmente 10h ou 15h.

A outra possibilidade é a partida ficar para o mês de agosto, podendo ocorrer no dia 03/08, contra o São José (RS); ou no dia 15/08, contra o Tombense (MG), aproveitando a data por ser feriado estadual, além de se comemorar o 108º aniversário de reorganização do clube e 102º da inauguração do Baenão.

Sem jogar uma partida oficial no Baenão há mais de 5 anos, o Remo tenta a liberação do seu “caldeirão” o quanto antes. O jogo de reabertura do estádio estava marcado para o último final de semana, contra o Juventude (RS), mas não ocorreu justamente pela não realização das vistorias de responsabilidade da CBF.

O estádio azulino foi liberado para 13.792 torcedores e quase 10 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

O Liberal.com, 08/07/2019

22 COMENTÁRIOS

    • Quando se trata de remo, a CBF. é sempre muito rigorosa e morosa, fico na expectativa do desenrolar dessa liberação.

  1. Bora ver se o fator Baenão vai surtir efeito verdadeiro… Não pode deixar acontecer como foi o caso do Corinthians, que inaugurou o seu Estádio com derrota.

  2. Esperar o mês de agosto e botar por terra toda a correria que se teve, Baenao representa dinheiro entrando para o clube seja na bilheteria quanto no bar e nao precisamos pagar aluguel de campo.

  3. Remo tem que treinar no Baenão, porque senão daqui a pouco, será um gramado neutro, desconhecido pelo elenco e a partir de agora, o Remo tem que vencer essas 3 partidas em casa.

  4. Deixa pra inaugurar em Agosto pois estamos no mês de férias eu já comprei meu ingresso e prefiro que seja em agosto…

  5. Tem de reabrir o mais urgente possível,nada de deixar a peteca cair agora presidente,o Baenão é bom para os cofres azulinos e pressão para os adverssarios pela distância dos jogadores com a torcida remista,vamos reabrir já.

  6. Temos que focar é em jogar bem, depois da saída do Parker, o time não foi mais o mesmo, os caras não correm mais, não marcam em pressão, não avançam em bloco, os caras no 2• tempo contra o juventude, estavam mortos em campo, o juventude que veio de 5°c estava mais inteiro que o nosso time, ER só força de vontade, não fez nada, mas pelo menos se esforçou, Fernandes tem que dar uma dura nesse time e fazer eles treinarem as 14h da tarde para ver se pegam físico!

  7. Só uma dúvida. Os jogadores não correm o risco de baterem nessa escada lateral??? Pelo o que parece, não sobrou área de escape lateral, no caso de disputa em velocidade pela bola. Muito arriscado isso!!

  8. Gilmessi77…excelente observação, o time tem que se acostumar com as dimensões do gramado para poder fazer a diferença em cima dos adversários! o resto é com o fenômeno azul!

  9. Seus cabeças de vento, o remo precisa de vitorias, no caso jogar no baenao as possibilidades de vitorias sao maiores devido a pressao maior da torcida. Remo precida de resultado, nao de festa de aniversario..

  10. Bom para inaugurar o Baenao será no dia dos 108 anos..em agosto com retorno das feira de julho..será um sucesso total e ai vai ter mais tempo para caprichar em todos os detalhes par o seu melhor patrimônio o fenômeno azul……fato

  11. Presidente boa noite, ñ existe nem uma possibilidade contratar o Fidélis do Bragantino? Se ele estivesse no elenco provavelmente já seria o artilheiro do Campeonato. Porq com esses atacantes q estão aí é muito sofrimento.

  12. O ideal seria realizar abertura na data de comemoração do aniversário do nosso querido clube do Remo.

  13. Vejo que as pessoas so estam se preocupando com o visual do nosso baenão pelo lafo de dentro esta muito bonito so que pelo lado de fora do lado da Antônio baena ainda ta feio mato pelas paredes espero que queimem minha lingua até lá e uma critica construtiva o estádio tem que ter uma boa aparência também pelo lado de fora fica a dica
    #tamosjuntosleao

  14. O jogo contra a Luverdense tem de ser no BAENÃO a qualquer custo, a vitória nos dará tranquilidade no jogo contra o Ypiranga!

  15. O ideal seria a abertura contra o São José(RS), com jogo as 15:00 H.
    Pois é um concorrente direto no G-4 e iria sofrer mais com o desgaste da partida.
    Aquela de jogar em “Gramado sintético”, foi uma grande arapuca para o leão.

Comments are closed.