Ronaell e Gustavo Ramos
Ronaell e Gustavo Ramos

Astuto, seguro, confiante e até mesmo “milagroso”. Para o torcedor do Clube do Remo, tais características são facilmente anexadas ao perfil do goleiro Vinícius, ídolo e principal jogador da equipe. As virtudes do camisa 1, por exemplo, são pautas para comentários positivos, seja por parte dos azulinos ou até mesmo para os rivais.

De tanto contar com a qualidade técnica do seu arqueiro, o Leão acabou experimentando do próprio veneno, na segunda-feira (20/05), ao bater de frente com um goleiro inspirado, que fechou a meta do Ypiranga (RS) e impediu inúmeras tentativas de gols que poderiam ter colocado os remistas na liderança isolada do Grupo B, desta Série C do Brasileirão.

A partida se resumiu a um verdadeiro “massacre” imposto pelos mandantes diante dos visitantes. Em comparativo, o Remo teve 13 chances de bolas em direção ao gol do time gaúcho, entre chutes e cabeçadas, sem contar as tentativas que foram para fora, contra uma única tentativa do adversário.

A estatística enaltece a bela apresentação do goleiro Deivity, mas por outro lado, escancara a incapacidade decisiva azulina em matar o jogo, uma vez que o Leão criou várias possibilidades para ter aplicado até uma goleada no Mangueirão.

Para se ter uma ideia, na segunda etapa, dos 10 jogadores azulinos de linha nos gramados, 5 eram atacantes, a maioria com a sua individualidade velocista, mas nenhum homem-gol.

O próprio treinador comentou durante a coletiva pós-jogo sobre a dificuldade em trazer um jogador para preencher a lacuna na referência do setor ofensivo, já que a maioria que tem entrado no radar pediu valores fora da realidade do clube.

De acordo com os jogadores da posição, a situação foi atípica devido, principalmente, ao volume de jogo imposto do começo ao fim dos dois tempos.

“A gente pressionou os caras. Eles não passavam do meio-campo. Atacamos, criamos, mas o gol não quis sair. O goleiro deles foi feliz. Fizemos uma excelente partida, mas não conseguimos marcar”, disse o atacante Gustavo Ramos.

O também atacante Alex Sandro, que é visto por muitos como a principal válvula de escape para atuar logo de cara como pivô, falou a respeito da falta de objetividade e o seu empenho em iniciar como titular.

“Teve entrega total. A gente não deixou eles respirarem. Não deu para vencer dessa vez, mas ainda temos mais um jogo em casa e vamos buscar esses 3 pontos. Estou dando o meu máximo para poder ajudar o time desde o começo, mas tenho que respeitar a opção do nosso treinador”, destacou.

Diário do Pará, 22/05/2019

17 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o tal “homem gol” não chega, porque não experimentar o ataque com o Alex Sandro pelo lado esquerdo e Danilo Bala pela direita, em algum momento um desses 2 irão fazer alguma jogada, algum gol ou fazer algum passe pra alguém que venha de trás botar a bola no fundo da rede. O que não pode mais insistir no Émerson Carioca, o Remo não precisa de garra no ataque, precisa sim de gol!!!!!

  2. Nem pensar Rafael Paty já se aposentou.
    Emerson Carioca tá jogando com raça no Leão no segundo tempo saiu de 2 marcadores até chegar no Ramires e esse tocou muito fraco pro gol o zagueiro tirou o time tá evoluindo bem vão sair os gols eu acredito…

  3. Estou vendo um remo igual ao da era Ney da Mata, “não ganhamos, as jogamos bem” não existe esse fator, time se faz de vitórias, do que adianta jogar bem e não ganhar???
    Vamos rever essa escalação professor, tem jogador no banco que eu tenho certeza de que rederia mais do que esse Emerson Carioca.

  4. Com EMERSOM CARIOCA não vamos a lugar nenhum ele é péssimo finalizador eos golas que fez foi pura sorte

    • Perfeito Jamil, eu assino abaixo.

      O Remo é líder em pontos, o time está jogando muito bem e bonito, evoluindo a cada jogo, faltando caprichar na finalização ao gol.

      O grupo do Remo precisa no momento de mais incentivo e menos de críticas destrutivas. Portanto, essa imprensa mucurenta não tem crédito, o Remo é grande e tem conseguido sucesso com mérito próprio.

      Clube do Remo paixão de minha família e de todos os paraenses de sangue bom!

  5. Esse Remo vai chegar. O que não podemos e pegar corda da imprensa que tem a única intenção de desestabilizar o Remo por conta de trabalhar para o outro lado. O treinador arrumou o time que está bem para o campeonato. A evolução do Remo foi excelente e ainda vai melhorar pois está mostranos evolução. Existe a deficiência no ataque. Mas, o saldo é positivo. Entendam que o Remo está na série C é a muito tempo tem problema financeiro. O querem um Barcelona. Torçam pelo time. O Remo está procurando um centroavante. Vai ser difícil encontrar pois tem 4 brasileiros rolando com 20 clubes e planteis de 30 em média. Não adianta também trazer uma espécie de Edno que veio fazer uma palhaçada aqui. Tenham calma e prestigiem. Tropeços em casa são normais no futebol. Vemos isso sempre. Só não pode ser frequente. Mas, vamos dar crédito ao grupo é Treinador pois estão fazendo por merecer. Não permitam que a imprensa mina e exploda o Remo como sempre fazem. Não mordam a isca desses contrários ao Remo.

    • Fala Jamil
      O torcedor do Remo que assiste pela TV ou vai ao estádio não está pegando corda da imprensa.
      O nosso ataque é horripilante, principalmente este Emerson Carioca. Com exceção do gol do Alex Sandro, o gol saiu de forma trabalhada pelo ataque. O gol do Fredson de cabeça foi um lance normal e o gol do Emerson carioca foi meio desajeitado.
      O time trabalha bem a bola, mas quando chega ao ataque, dá pena.
      Alguém já falou i por cima, o Remo não está precisando apenas de garra no ataque, tem que ser oportunista, um pouco técnico e que realmente faça gols.
      Tem que haver a contratação de um jogador que se encaixe neste perfil.
      abs

    • É isso jamil concordo contigo.
      Não entendo esses torcedores ai, invés de apoiar o time só sabem criticar p…..
      Bando de torcedores modinha.
      Querem dá uma de guardiola e não entendem pn de futebol.
      SAZ

  6. Já falei trás o monga alto e sabe fazer gol precisamos de.um cara referência na área ,pode ser né essa opção

  7. Amigo, o Monga é reserva no São Raimundo de Roraima, disputando uma série D, vc acha que seria titular no Remo? Quanto ao Karanga é uma boa, mas chegou em março por empréstimo ao Nacional-SP, complicado ele vir para cá por ser uma transferência recente.

Comments are closed.