Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Se a vitória em campo assegurou um clima tranquilo no futebol do Remo, uma polêmica envolvendo o borderô da partida contra o Boa Esporte (MG) esquentou os bastidores do clube.

O motivo do problema foi que, ainda durante a partida, a SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), órgão que administra o Mangueirão, divulgou uma parcial apontando a presença de 9.200 pessoas no estádio na noite do último sábado (27/04). Porém, ao final do jogo, o borderô confirmou apenas 8.848 espectadores no local.

Nas redes sociais, o clube passou a ser alvo de questionamentos e até acusações de torcedores, que indagavam onde estava o dinheiro das 716 pessoas que não foram declaradas no borderô da partida.

Nesta segunda-feira (29/04), o próprio Remo, em nota oficial, resolveu se pronunciar sobre o tema e explicar que tal diferença entre os números expostos pela SEEL e pelo borderô do jogo corresponde à quantidade de torcedores alocados em camarotes e tribunas de honra, locais isentos de contagem para o documento oficial do jogo.

Confira a nota na íntegra:

O Clube do Remo informa que não há como controlar, em sua totalidade, a quantidade de torcedores que adentraram o estádio Mangueirão, no último sábado (27/04), durante a realização da partida entre Remo e Boa Esporte (MG), visto que uma parte dos ingressos (camarotes e tribunas de honra) são de competência da Secretaria de Estado de Esporte e Laser – SEEL.
À medida que o Mangueirão é alugado para a realização dos jogos, esses espaços não estão inclusos. Portanto, cabe à SEEL a distribuição e controle de ingressos e pessoas nos mesmos.
Quantos ingressos foram ofertados e quantas pessoas estiveram presentes nestes espaços, não somente neste sábado, mas como em qualquer partida realizada no referido estádio, não é de controle do clube.

A SSEL não se pronunciou sobre o assunto.

O Liberal.com, 29/04/2019

17 COMENTÁRIOS

    • o grande culpado do Remo tá passando por isso.si chama Zéca purã esse mesmo que destruil o baenão.ele era pra ter a entrada dele proibida la no baenão.

  1. Desde que vou ai estádio no jogo do remo, a renda que é anunciada tem em torno de 15% a menos da anunciada, prática normal no jogo do Leão, o dinheiro sei lá pra onde vai!!!!!

    • Sempre acontece essa diferença.
      No Baenão acontecia a mesma diferença
      Estádio lotado e só 11000.
      Se essa diferença está ficando com o Clube. Menos pior.
      Mas o certo é ter transparência.
      Se não fica difícil!

  2. Todos sabemos que não tinha apenas essa quantia, mais em fim só acho que pelo menos o mangueirao deveria pelo menos está limpo já que é alugado pelo clube.
    Estava uma imundice, ainda com lixo da final do paraense.

  3. Esse questionamento só ajuda a Justiça a desconfiar do clube. Talvez por isso ela tenha pedido 40% na final do Parazão, já achando que o Remo “fica” escondendo uma parte da renda…isso ajuda em quê? O Remo já tem fama de caloteiro, justificadamente, e agora mais essa…os próprios torcedores levando suspeitas, que no olhômetro concluíram que deu 10,12,13 mil pessoas. É claro que entra gente que o clube não controla, como está escrito na nota.

  4. É o Remo contra o Remo… Até quando isso cai continuar. Ao invés de falar sobre o jogo querem falar de borderô. Vão ajudar o clube, bando de liso.

  5. como sempre onde tem governo é essa sacanagem a seel distribuí ingressos pra gato cachorro e puta que pariu eles.

  6. Tem que ter honestidade!
    Nada de tapar o Sol com peneiras.
    Eu sou Remista.
    Vou quase todas as partidas.
    E não concordo com esse tipo de pensamento.
    Se deve, tem que pagar.

  7. Era notório perceber que não havia somente o público informado. Infelizmente essa prática está se repetindo em todas as administrações do Remo. Agora o mais ridículo foi aquelas grades nas bilheterias. Um caminho sem fim. Pra que? Ora pagar mais caro? Pra justificar mais gastos? Infelizmente essa diretoria está fazendo mais do mesmo, ou seja, só está repetindo o que tem acontecido a anos. Quanto ao Mangueirão… Acho que está encolhendo. Sempre com muita gente e com números ridículos!

  8. Tem gente de dentro do remo ainda roubando o clube, esconder renda e público nunca será o melhor caminho a seguir. Também fico espantado com o exegerado número de cortesias distribuídas.

  9. 716 cortesias? Complicado né!!!!! Meus caros quem estava no estádio viu que tinha mais de 10 mil ali, a questão não é saber se pelo menos o dinheiro foi para o Remo, que foi para alguém do Remo foi, mas esse dinheiro foi investido no clube?
    Outra questão é a imundice que estava o mangueirao na partida contra o Boa, poxa o clube paga essa merda, então pelo menos exijam que esteja limpo para que a torcida possa usufruir do espaço como deve estar, limpo!!!!!!

Comments are closed.