Baenão
Baenão

O Remo realizou um treino aberto à torcida na manhã desta quinta-feira (15/08), dia que o estádio Evandro Almeida, o Baenão, completa 102 anos de fundação. Foi a última movimentação do Leão antes do confronto decisivo diante do São José (RS), pela Série C do Brasileirão.

Trazer a torcida para perto do Remo também tem outros significados. É uma forma de aliviar a pressão dos jogadores pelos últimos insucessos em campo – apesar de que alguns torcedores se dividiram, na arquibancada, entre gritos de incentivo e insatisfação.

O momento ruim quase levou à demissão do técnico Márcio Fernandes, que ganhou sobrevida em razão da proximidade do próximo jogo, nesta sexta-feira (16/08).

Além disso, a expectativa é de que o Fenômeno Azul ganhe mais confiança e lote o Mangueirão. O clube projeta mais de 30 mil pessoas contra o São José (RS), na partida que inicia às 20h.

Uma derrota ou até um empate em casa diminui consideravelmente as chances de classificação azulina ao mata-mato do acesso.

Globo Esporte.com, 15/08/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Não resta dúvida que Leão X São José será o maior duelo desta C para o Clube do Remo. O Leão quando entra em campo atrai milhões de Torcedores e admiradores que ficam ligados no rádio ou na TV, é um Público que fica emocionado em ver o Fenômeno Azul lotar o Mangueirão, uma paixão capaz de arrastar mais de 30.000 Azulinos para dentro do Mangueirão, mesmo sabendo que o Leão precisa se superar em campo para ainda ter possibilidade de chegar no mata-mata e atingir o tão sonhado acesso. O mundo do futebol no Brasil ficará ainda mais perplexo porque Jamais entenderá o porque do Leão ainda continua superando em média de Público o Poderoso Santos do Rei Pelé atual Lider da série A. Pelo Ranking de Equipes das séries A, B e C atualizado em 14 de agosto de 2019 as 17h30 o Leão tem a média de Público de 13.848 torcedores e o Santos apenas 13.246 torcedores, portando o Leão além de liderar em Público a C, está superando em Público o Santos do Estado de São Paulo que é o Lider em campo da série A. É lógico que chegará o dia em que o Leão disputara o mata-mata, será agora nesta C 2019 ?, sabe Deus. Eu tenho dito que minha maior alegria no futebol e participar desta apaixonada Nação Azul que sempre acredita e acreditará no duelo da superação. Neste momento eu fico com o que disse o Professor Márcio Fernandez que nunca podemos duvidar da Força de um Leão, e eu continuo o seu raciocínio dizendo: A força de um Leão mitológico é que faz o Clube do Remo ser único no Planeta Terra e não se pode duvidar da Força do Gigante Fenômeno que Levantou o seu querido Estádio Evandro Almeida e que em campo já garantiu vaga na C 2020, e que deverá continuar lutando pelo acesso porque o seu Time vai se superar em campo com uma dramática e emocionante vitória no duelo contra o São José, amanhã as 20h no Mangueirão.

  2. Com o resultado de hj, o Rival ficou bem na foto . Espero apenas que o Remo evite a classificação deles. Que situação!! No primeiro rexpa o soberba e um resultado qualquer, pois o Remo estava bem. No final, o Remo precisa ganhar o jogo, sim, com o mesmo adversário que não se importava, agora entra em campo precisando vencer e com o mínimo de moral. Espero também que ano que vem, caso os dois se encontrem, o que acho improvável, eu não veja torcedor escrevendo que rexpa é normal, isso é o fim…

  3. Em se tratando do Remo o que vai valer é a classificação. Hoje vi a coisa lá vencer fazer 27. Deu um passo largo para classificar. Vamos torcer muito, muito mesmo para as duas vitórias do Remo. Pela conjuntura deste campeonato, quando tivermos tudo para se classificar, se der um revés, apesar do que fez, Baenão e tudo o mais, a administração do atualo será ofuscada e sem brilho e será mais um gestão perdedora frustrando essa torcida espetacular. É isso! Futebol é tudo e não fez o resultado, não será um presidente diferente de outros. Ser presidente do Remo, não é fácil. Tem que ser vencedor. Ninguém aguenta mais ficar de fora, principalmente se o outro lado da rua for em frente. É isso aí! Acredito que não existe mal que sempre dure e espero pelas duas vitórias. Não é possível que a hora do Remo não chegue. Pô! Tem que ganhar, tem que ganhar!

  4. esse tecnico medroso e retranqueiro não vejo nada diferente no time os caras não jogam e deixam a torcida impaciente fala serio mano ou ganha o jogo ou se perde vai embora de la do campo mesmo pq no dia seguinte a remoçada vai te pegar

  5. deixa eduardo no banco ate ele ir embora bando de m* q pedio a volta dele coloca esses porras que tão ai no banco so dando migue pra jogar danilo marcao yuri so um tempo de jogo

    • Pois é Jéssica, para o Tombense, para o Luverdense, pra Mucura, Ypiranga, enfim. Perdeu para um técnico que não viu o óbvio desde o início, um ataque improdutivo, e quando os adversários começaram a atrapalhar nossa caminhada, o discurso foi sempre no mesmo tom, inclusive jogando para os jogadores a grande responsabilidade. Na prática técnico não faz e nem perde gol, mas é ele quem deve organizar o time, estimular moralmente, detectar as falhas e corrigí-lo. Por outro lado, a diretoria se apegou a um modelo de gestão tipo diferente, de aguentar o treinador, que não é mandando embora que resolve. Eu até concordo em parte, mas isso tem um limite é esse limite foi ultrapassado a tal ponto que quando pensaram em tirar já entenderam ser inviável pela proximidade do jogo. Agora, o fim melancólico se configura. Porém, isso é futebol, quem sabe uma reviravolta? Voltando ao jogo contra o Tombense, que citaste, eu saí logo depois do segundo gol com a sensação de que a torcida fez mais uma.vez o que pudia, mas nunca o suficiente, porque não entra em campo…

  6. Quero muito acreditar que por mágica e vergonha na cara o time do Remo busque o que não fez nesse returno da Série C.
    Foi tão fácil classificar, mas deixaram esse técnico incompetente livre para privilegiar essa penca de mercenários Zotis, Casemiros, Tufas, Marcão Santanas e Cia contratados e utilizados por pura teimosia desse tecnico. A base foi rejeitada por essa prole de fora inferiores dos locais.
    Esse presidente e diretoria frouxos deixaram chegar até essa situação delicada sem intervir antes.
    A torcida merece muito mais desses atletas, desse técnico e dos dirigentes, pois pagamos os salários desses profissionais; amamos e sofremos por esse Clube do Remo.
    Jogadores, hontem essa camisa pesada e lutem por esses milhões de torcedores espalhados pelo Brasil!

Comments are closed.