Márcio Fernandes, Marcinho, Djalma e David Batista
Márcio Fernandes, Marcinho, Djalma e David Batista

Prestes a disputar sua primeira decisão na temporada, diante do Independente, o Clube do Remo conta com alguns fatores que apontam ligeira vantagem azulina para os compromissos finais do Campeonato Paraense.

O apoio da torcida e o peso da camisa são os principais, uma vez que a disputa da final será realizada com um grande da capital enfrentando um emergente do interior.

Todavia, conforme os próprios atletas azulinos, essa grandeza do Remo só será refletida em caso de superioridade em campo, caso contrário, as equipes estarão na mesma balança para lutar pela faixa de campeão.

Tanto Remo quanto Independente possuem campanhas iguais na competição. A principal diferença é relativa à produtividade. No caso dos remistas, a bronca é no setor ofensivo, com aproveitamento irrisório. Para se ter ideia, na mesma proporção que o goleiro Vinícius salva o time, os atacantes complicam com posicionamento errado e erros de finalização.

Enquanto isso, o adversário possui como destaque justamente o oportunismo, sobretudo nas bolas paradas. Outro fator ainda mais interessante é o encaixe do setor de defesa dos tucuruienses.

O treinador Márcio Fernandes, que realizou um treino fechado nesta quinta-feira (11/04) pela manhã, ratificou a intensidade no toque final.

“O time tem criado, mas errado na hora de matar o jogo e estamos trabalhando muito para isso. Os jogadores estão querendo melhorar e isso nos deixa feliz”, disse.

Apesar do trabalho “secreto”, o Remo não deverá mudar a escalação que vinha atuando. As dúvidas são entre Diogo Sodré e Ramires no meio-campo; além de Edno ou Emerson Carioca no ataque.

No entanto, independentemente de quem for escalado, o foco é exibir o melhor para conquistar a vantagem logo de cara.

“Não creio em favoritismo. As duas equipes fizeram por onde estar na final e, por isso, chegaram lá. Agora é realizar tudo o que realizamos até agora e um pouco mais de coração, porque decisão também é coração”, pontuou Fernandes.

Diário do Pará, 12/04/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu treinador, treine a defesa para neutralizar a bola parada com o zagueiro Dedé, é o ponto mais forte do nosso adversário, pra cima deles meu leão .

  2. Nem Sodré e muito menos esse Ramires, escala o Pingo que resolve a situação, moleque é bom de bola!

Comments are closed.