Remo 0x1 PSC (Marcão)
Remo 0x1 PSC (Marcão)

No terceiro Re-Pa do ano, o Paysandu venceu o Remo por 1 a 0, neste domingo (23/06) e conquista sua segunda vitória em cima do Leão na temporada. O triunfo também coloca o time bicolor de volta ao G4 no fim do “primeiro turno” da Série C.

No fim de tarde, o sol apareceu para presenciar o duelo que não ocorria em uma edição de Campeonato Brasileiro desde a Série B de 2006 e demorou para ver algum lance de perigo, pois o primeiro chute veio somente aos 18 minutos, com Thiago Primão, que chutou perto do gol de Vinícius.

Sem emoções na primeira etapa, o Remo tentou ajustar o meio-campo no segundo tempo. Djalma entrou no lugar de Guilherme Garré e deu fôlego ao time. Logo no início, a defesa bicolor afastou o cruzamento do lateral, em um lance de perigo dos azulinos no jogo.

Aos poucos, o Paysandu foi ganhando velocidade pelas laterais. Diego Matos e Elielton deram alternativas ofensivas ao time e a vitória veio justamente pelo lado. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate, a bola sobrou para Anderson Uchoa, que chutou cruzado e rasteiro para abrir o placar, aos 30 minutos.

Logo depois, o Remo teve a chance do empate com Carlos Alberto, que chutou forte de fora da área, mas Mota conseguiu espalmar para escanteio. Os remistas ainda tentaram levar perigo pelo alto, mas sem sucesso.

Com o resultado negativo, o Leão se manteve com 15 pontos e devolveu a liderança para o Juventude (RS), com a mesma pontuação, mas com maior número de gols marcados na competição.

Na próxima rodada, o Remo vai até Varginha (MG) encarar o Boa Esporte (MG), no sábado (29/06), às 19h15, na abertura do “returno” da Série C.

Diário Online, 23/06/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. O treinador entrou pra empatar e teve o que merecia, escalou muito mau o time com Garre e Carioca. Porque não entrou com.o time que estava ganhando com Douglas. Podia ter tirado também o Ramos que jogou muito abaixo do esperado. Hoje o Márcio Se perdeu na escalação.

  2. Eu não comentei os últimos 2 jogos porque precisava observar algumas coisas e tirar minhas conclusões. É fato que o treinador conseguiu algo incrível em tão pouco tempo fazer um grupo de jogadores valorizar a posse de bola e evitar chutões e ligações diretas, também é mérito deles as jogadas ensaiadas em faltas que já resultaram em alguns gols para a equipe. Porém, é fato que o Remo continua com um ataque ruim, pouco produtivo, e parece que se tornou refém desse toque de bola, o grande exemplo disso é a incapacidade do time aproveitar um contra-capa que com rapidez e objetividade, foram várias oportunidades nesse rexpa mas o time teve que carimbar a bola no meio, perdeu tempo, ficou lento e previsível e desperdiçou uma não, mas pelo menos 4 oportunidades de contra-atacar. Eu disse no início do campeonato que os times passariam a marcar a saída de bola do Remo e todos nos últimos 4 jogos fizeram isso e o time não buscou um alternativa. O fato é que nesses últimos 4 jogos o Remo levou 5 gols e fez 4, a defesa, acabou sendo vazada muito mais vezes que no início e o ataque não fez a sua parte para compensar. O rendimento do time caiu ganhando apenas 4 pontos em 12 disputados, ressuscitou um rival e o colocou na briga por uma vaga. Como falei, esse treinador tem muitos méritos, nem questionou sua permanência e tal, porém é preciso mudanças e alternativas para conquistar pontos tão necessários no returno. Não quero me ater no desemprenho de A ou B, e nem dizer que o treinador mexeu errado, quero ligar o alerta de que é preciso postura e mudanças. Não acho isso depois do rexpa, na verdade, desde o jogo contra o volta redonda (segundo tempo) o Remo não fez uma atuação convincente. Desejo que essa derrota não abale o time e continuemos em frente, mas com a certeza de que é preciso melhorar.

  3. O Juventude e o Leão eram os dois Times que poderiam disparar ficaram parados e os que estavam atrás avançaram. Agora estão praticamente embolados: Juventude e Leão com 15pts até o Volta Redonda 7º colocado estão muito perto um dos outros. O Leão tem que pelo menos empatar com o Boa e vencer do Juventude na reabertura do Baenão para respirar e seguir firme para permanecer no G4. Os Times estão muito equilibrados somente o Atlético Acreano ficou muito desequilibrado. O Leão vai depender muito do São Vinicius para ser o primeiro do grupo B, está na hora de o Paredão defender chutes até dentro da pequena área como já vez várias vezes.

  4. Esse técnico é teimoso, quer sempre sair jogando, ficou difícil com o paysandu subindo a sua linha de marcação, e o Remo não consegue entender isso dando um chutão pra frente, entregando a bola pro Paysandu pra roubar a bola e sair no contra ataque. O Remo não tem vontade de fazer gol, só quando leva um gol, Gustavo Ramos abdica da chance de fazer o gol pra simular pênalti, o Carlos Alberto me perde um gol a 3 metros da trave, o Ramires criando perna lá no ataque, o Emerson Carioca um Zero a esquerda, o Djalma nem vinha jogando e ele me põe ele, que faz de tudo pra ajudar o Paysandu, entregando algumas bolas ora eles, clamamos para entrar outro centro avante e entrou o Marcão que entregou o gol pra Mucura não indo rápido marcar o cara que chutou e ainda atrapalhou o Ramires dando uma de zagueiro. Voltando ao técnico do Remo, queria segurar o empate colocando o Djalma, ao invés do Packer, foi só o Remo levar o gol pra ele colocar o cara. Eu espero que a maré não tenha virado pro lado Paysandu e secado para o Remo, pois jogou muito mal esses 2 últimos jogos. pra roubar a bola e sair no contra ataque. O Remo não tem vontade de fazer gol, só quando leva um gol, desperta, Gustavo Ramos abdica da chance de fazer o gol pra simular pênalti, o Carlos Alberto me perde um gol a 3 metros da trave, o Ramires criando perna lá no ataque, o Emerson Carioca um Zero a esquerda, o Djalma nem vinha jogando e ele me põe ele, que faz de tudo pra ajudar o Paysandu, entregando algumas bolas pra eles, clamamos para entrar outro centro avante e entrou o Marcão que entregou o gol pra Mucura não indo rápido marcar o cara, com o pé mole, que chutou e marcou e ainda atrapalhou o Ramires dando uma de zagueiro. Voltando ao técnico do Remo, queria segurar o empate colocando o Djalma, ao invés do Packer, foi só o Remo levar o gol pra ele colocar o cara. Eu espero que a maré não tenha virado pro lado do Paysandu e secado para o Remo, que tenha acontecido somente uma paranóia do nosso técnico pois o Remo jogou muito mal esses 2 últimos jogos.

  5. Quando eu comentei aqui, que o remo vinha caindo de produção desde o jogo contra o tombense, foi criticado por muitos do grupo que eu era secador, torcedor que gosta do seu time não é secador e sim observador do que está ocorrendo de errado no time que vem jogando as partidas, o remo jogou mal contra o tombense, jogou mal contra volta redonda, ganhou de sorte com um gol no finalzinho do jogo, voltou a jogar mal contra o são Jose e contra a mucura não foi diferente jogou mal também, agora a hora de alerta total alô diretoria e comissão técnica, tome as providências urgentes que sábado já começa a segunda fase da competição e os adversários estão muitos próximos, basta mais uma derrota nossa e vitória de alguns adversários que igualam em número de pontos o até mesmo ultrapassam dependendo de cada situação.

  6. Realmente é incontestável que o toque de bola do leão melhorou. Nosso Goleiro e nossa defesa (zagueiros) estão segurando a onda. Nosso meio-campo tem ajudado bastante, mas o ataque não tem tido competência para fazer o gol e buscar a vitória. Gustavo Ramos está caindo de produção.. e Emerson Carioca já dever estar no banco. O problema é que estamos sem o homem de área, o matador. Marcão entrou no segundo tempo mas não pegou ritmo. Será que ele vai corresponder à nossa expectativa e fazer os gols que tanto a torcida almeja ??

  7. A minha preocupação das chances do Remo não é com os adversários e sim com o próprio time do Remo, não pode o grupo perder o foco, o jogo solidário, sério e principalmente a garra. Contra a mucura o time do Remo pareceu que estava treinando ou jogando uma partida sem maior importância, já entrou em campo derrotado.

    Time no geral apático, tanto é que em várias ocasiões do jogo o Yuri deu chamada no time. Aliás Yuri fez novamente um partidaço, único que efetivamente jogou em alto nível.

    Preocupante perceber que o ótimo setor defensivo passou a falhar, o gol contra o São José e contra a mucura foram causados por falhas de marcação da defesa.

    Garré, Carlos Alberto, Gustavo e Emerson muito mal, esses quatro pareciam estar ausentes da partida.

    Não dá para aguentar um jogador demais individualista, que toda caiu no chão, cheio de frescuras como o Gustavo, esse cara tem sido um destruidor de jogadas do time, ele tem potencial, mas precisa levar uma chamada, treinar muito passes e chutes para ter direito de disputar uma posição no time.

    Emerson nesse jogo e no anterior fui um inútil também, nem garra mostrou.

    Garré foi uma decepção, o cara só fez firula, não marcou, não armou e não atacou, foi menos um.

    Carlos Alberto, definitivamente, não é o cara que podemos esperar para fazer gols em jogos parelhos, o cara é demais displicente. Égua meu, ele estava sozinho no bico da pequena área e com o goleiro mucurento no chão, era só empurrar a bola para a direção do gol. O que fez? O improvável, isolou. Essas coisas que são extremamente preocupantes e coloca muita dúvida de chance do Remo em mata-mata.

    O que esperar de um Carlos Alberto, um Garré, um Gustavo e um Emerson? Nenhum nos passa a firmeza na hora H, ser decisivo, fazer gols.

    Ficou para mim um sentimento de desconfiança da capacidade desse time, principalmente porque tem alguns jogadores que não tem perfil de protagonismo, principalmente os atacantes, são demais displicentes ou ausentes.

    Aí se olha para o banco, se vê um Balla e um Alex Sandro, ambos quando entraram foram desastrosos.

    TEM QUE TREINAR FINALIZAÇÃO, muito chutes ao gol, exaustivamente, pontuando em planilha, mostrando na cara desses atacantes displicentes como eles erram.

Comments are closed.