Remo 6x1 Atlético-AC (Marcão, Wesley, Neto Baiano e Gustavo Ramos)
Remo 6x1 Atlético-AC (Marcão, Wesley, Neto Baiano e Gustavo Ramos)

O Remo fez a alegria da torcida na tarde deste domingo (15/09). Além de garantir a classificação para a semifinal da Copa Verde, o Leão ainda aplicou uma goleada no Atlético (AC). O placar de 6 a 1 foi um presente para os torcedores que lotaram o Baenão em uma tarde de muito sol.

Os gols do Remo foram marcados por Neto Baiano (3), Wesley (2) e Ronaell. O Atlético (AC) diminuiu com gol de Jovambert.

Com uma bela atuação do ataque, o Remo abriu o placar logo no primeiro minuto. Era o sinal de que a tarde seria de muitas alegrias para a torcida.

Wesley aproveitou a sobra de bola e chutou de forma precisa para o gol, para fazer a torcida azulina ir ao delírio, mas o resultado ainda não era suficiente para conseguir a classificação de forma direta. Apenas garantia a decisão nos pênaltis.

Por isso, o Remo continuou pressionando e tinha o apoio da torcida para isso. Aos 18 minutos, o Remo conseguiu o segundo gol. Ele veio dos pés do Neto Baiano, que agora usa a camisa 9, que era de Emerson Carioca. O atacante fez um golaço de falta, acertando um chute no ângulo esquerdo do goleiro Ruan, que até pulou, mas não alcançou. Na comemoração, Neto Baiano mostrou para a torcida sua nova numeração da camisa.

Aos 41 minutos, Ronaell lançou Gustavo Ramos pela ponta esquerda. O atacante aproveitou o corredor livre e avançou até a linha de fundo. O cruzamento saiu rasteiro e atravessou a área adversária, encontrando Wesley na segunda trave, que entrava sem marcação para fazer o segundo gol dele na partida e o terceiro do Leão.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético (AC) conseguiu diminuir a vantagem do Remo. O time acriano pressionou até achar o gol, em jogada que começou com Diogo, que ganhou de Fredson e tocou para o centro da área. Jovambert entrava livre para marcar para o Galo.

Aos 16 minutos, o atacante Hélio Borges, que havia acabado de entrar no lugar de Wesley, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e fez mais uma gol para o Leão.

Aos 24 minutos, o Remo balançou a rede novamente. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Ronaell, que trocou passes na entrada da área e bateu colocado, no canto do goleiro Ruan, para levar a torcida ao delírio no Baenão e sacramentar a classificação azulina.

Depois, o técnico Eudes Pedro fez substituições para garantir a manutenção do resultado. Gustavo Ramos saiu para a entrada de Zotti e o lateral-direito Cesinha foi substituído pelo menino da base, Rony.

O Remo passou a tocar a bola e tentava chegar de novo no campo do adversário, agora com mais tranquilidade. Com o placar dilatado, os jogadores não tinham pressa em concluir as jogadas.

O camisa 9 do Remo ainda conseguiu marcar mais um gol na reta final da partida. Neto Baiano aproveitou o vacilo da defesa do Atlético (AC), roubou a bola na lateral, partiu em velocidade e soltou uma bomba, para marcar o terceiro dele e o sexto do Leão no Baenão.

Final de partida com o Remo goleando o Atlético (AC) por 6 a 1 e garantido na semifinal da Copa Verde. Agora, o time azulino aguarda o adversário da próxima fase, que irá sair da partida entre Paysandu e Bragantino, marcada para quarta-feira (18/09), às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança.

O Liberal.com, 15/09/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Jogou fácil e poderia ter feito mais e ficou a sensação que o ex técnico Márcio Fernandes não colocava o time mais ofensivo porque faltou ousadia e preferia não tomar gols e retrancava o time e deixou de escalar jogadores como Hélio,Rony, Wesley e zotti que são melhores que os titulares e escalava os da panelinha dele,outro detalhe é que os dois zagueiros Marcão e Fredson estão pesados e lentos precisando perder alguns kilos para ficarem mais leves e rápidos.

  2. Oficialmente foram em torno de 12.700 pagantes para um Público de 13.700, Conclusão podemos dizer que foram oficialmente 1.000 com credenciais, na verdade eram aproximadamente 17.000 com todos: pagantes com credencial, crianças e outros não pagantes. Ficou gente de Fora por não acreditar que poderia ter mais ingressos para venda. O Time jogou muito bem, agora não existe dúvida que o Leão segue firme na Copa Verde rumo ao Título inédito. A Goleada deve queimar um pouco o Polaco frente a Torcida do AC, será uma boa oportunidade para Polaco reforçar o leão em 2020, com um salário dentro do Planejamento Azulino. Dizer que Polaco é um Jogador não diferenciado é mentira ele é capaz de se enturma junto aos craques do Leão para o acesso na próxima C. Polaco tem 26 anos e Gustavo Ramos tem 22 os dois são bons de bola e Juntos com os Veteranos levarão o Leão ao acesso. Polaco está fora da Copa Verde e não tem mais nada para ele no AC. Por favor que a semifinal e a Final seja no Mangueirão com lotação completa, o Leão continuará com a faca nos dentes para buscar este Título inédito.

  3. Gostei muito da atuação e da personalidade do Rony. Moleque bom de bola!!
    O Hélio tá muito sem ritmo mas tem futebol e também estrela. Em todos os jogos que ele entrou correspondeu, apesar do nervosismo apresentado em campo.

  4. fazia tempo que nao via o remo atacar tanto.nao tem duvidas q foi a mao do tecnico escalou 3 atacantes.outro detale muito importante amgs o remo atacou pelas laterais o tempo todo c os 2 laterais apoiando isso faz a diferença.jogamos a 3divisao todinha sem um lateral direito isso nao existe,principalmente jogando em cz.uma coisa eu concluir perdemos a chance de subir p a 2 esse ano,a nossa chave era fraca so time ruim.se tivesse trocado de tecnico muito antes estariamos classificados.

Comments are closed.