Marcão
Marcão

O clube do Remo oficializou, nesta quarta-feira (27/02), a contratação do zagueiro Marcão, por empréstimo, junto ao Marítimo (Portugal). O acordo recebeu o aval do novo técnico Márcio Fernandes.

O jogador já está em Belém e permanecerá emprestado ao Leão até o dia 15/10, após o término da Série C. O clube paraense irá arcar com apenas 25% do seu salário.

Marcos Wilson da Silva é a 20ª contratação do Remo para a temporada e chega para suprir a ausência do zagueiro Mimica, que passará pelo menos os próximos 3 meses parado em razão de uma fratura no tornozelo.

Fredson, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, deve retornar aos gramados nas próximas semanas. O zagueiro já iniciou a etapa de transição.

Além de Marcão, a diretoria do Remo segue observando o mercado em busca de mais uma opção para o setor, que seria um atleta com mais experiência. Outro meia também deverá ser contratado.

O novo reforço azulino chega com condições de jogo, já que estava em meio de temporada na Europa. De julho para cá, ele realizou 13 partidas no Marítimo, sendo 2 pelo Sub-23, mais 2 pelo Marítimo “B” e 9 jogos pelo time principal, incluindo um duelo contra o Porto, no dia 03/11.

Marcão esteve em campo pela última vez no dia 13/01, no empate em 1 a 1 com o União da Madeira, pelo Marítimo B, que disputa a Série B de Portugal. No Remo, ele irá disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 27/02/2019