Rafael Jaques
Rafael Jaques

O Remo oficializou, na manhã deste domingo (24/11), a contratação do técnico Rafael Jacques, de 44 anos, que estava no São José (RS).

“Minha expectativa é, junto com todos do clube e a torcida, alcançar o maior número de objetivos na temporada. A torcida pode esperar uma equipe muito competitiva e que valoriza a posse de bola, priorizando o coletivo através das individualidades”, falou o treinador.

Rafael Jacques era um nome forte no mercado pelo trabalho desenvolvido no São José (RS) até então. Ele estava no elenco profissional do time gaúcho desde 2018, onde foi campeão da Copa Paulo Sant’Anna, da Recopa Gaúcha e do Campeonato do Interior no Gauchão, além de garantir o acesso à Série C, em 2018.

No Brasileirão desta temporada, classificou o time na 3ª colocação do Grupo B, o mesmo do Remo, e parou no mata-mata do acesso para o Sampaio Corrêa (MA).

Pela concorrência, a diretoria azulina ainda tratava o acerto com cautela, sem comentar o andamento das conversas, mas vinha tratando do planejamento para 2020 com o técnico desde o início do mês.

A questão também era ética, pois o Leão não queria explicitar as tratativas, já que Rafael Jacques ainda comandava a equipe de Porto Alegre (RS) na Copa Seu Verardi, que valia uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. No segundo jogo da final, o São José (RS) venceu o Pelotas (RS) por 1 a 0, mas o adversário garantiu o título por ter feito 2 a 0 na ida.

Jacques deve desembarcar em Belém no próximo final de semana. Junto com ele, também virão o auxiliar Luciano Silva, o preparador físico Martinho Inácio e o lateral-esquerdo Dudu Mandai.

Globo Esporte.com, 24/11/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.