Marcão
Marcão

O Remo está com um time garantido para a temporada de 2020 e tenta o acerto nas renovações de mais 5 jogadores. As conversas com os atletas e seus respectivos representantes têm sido feitas sem levar em consideração às negociações referentes ao cargo de executivo de futebol.

De acordo com uma fonte dentro do Clube do Remo, o Leão segue conversando com o goleiro Thiago, com os zagueiros Mimica, Marcão e Fredson e também com o atacante Wesley. Dentre eles, o goleiro já teria chegado a um acerto, mas ainda não assinou o contrato. O restante, porém, segue tratando de valores, pois alguns pediram aumento salarial. O clube avalia caso a caso.

Entre os aspectos que a diretoria de futebol discute em relação aos pedidos de reajuste, está a relação custo-benefício e, principalmente, o merecimento, haja vista que, de todos eles, apenas Marcão e Fredson – a dupla de zaga titular da Série C – conseguiu manter uma sequência de jogos em bom nível.

Dos jogadores que estão garantidos para a temporada de 2020, estão o goleiro Vinícius; o lateral-direito Cesinha; o zagueiro Rafael Jansen (que assinou renovação contratual), os volantes Rafael Tufa, Yuri, Pingo (base) e Warley (base); os meias Eduardo Ramos e Carlos Alberto; e os atacantes Hélio (base), Thiago (base) e Lukinha (ex-Bragantino).

Vale destacar que Vinícius, Cesinha e Eduardo Ramos já tinham vínculo com o clube para a temporada de 2020 e, portanto, Rafael Jansen foi o único que negociou renovação de contrato. O zagueiro, aliás, chegou a ser cogitado no rival Paysandu logo após o término do contrato de 2019 com o Leão.

O meia Carlos Alberto e o volante Rafael Tufa estão na lista porque seguem sob os cuidados do Departamento Médico, sendo o primeiro por conta de uma doença que provocou insuficiência da medula óssea e o segundo por conta de uma lesão no joelho. Em princípio, apenas o meia estaria nos planos para a temporada 2020.

O Liberal.com, 31/10/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Time que não conseguiu a classificação para o mata mata da série C e perdeu três vezes pra mucura, já começo a ficar preocupado com essa formação de desse time .

    • Calma Tigre. Desses ai só o goleiro e os três zagueiros são titular ano que vem. Ainda vão contratar mais 7 titulares. O resto que renovou vão ser tudo do time reserva

  2. pelo amor de deus marcao e fredeson essa zaga levou gol quase todas as partidas fredeson entao muito fraco voces dizem que eles fizeram uma otima serie c vcs tao de brincadeira com agente tocedor o vcs nao entende mesmo de futebol procupante agora deu medo

  3. Boa noite temos que trazer jogadores vencedores com idade baixa para correr hoje o futebol é dinâmico, traga 5 jogadores bons que a torcida paga para ter esperança de ser tricampeão paraense e subir para série B, copa verde deixa para lá é uma porcaria que já devia até acabar!!!

  4. A base tem que ser mantida! Esse foi o melhor time desde acesso do Remo para a Série C.
    Tem que demitir Cesinha, Tufa e esse goleiro Tiago.
    O resto fica junto da base.

Comments are closed.