Remo 0x3 PSC (Mário Sérgio, Vacaria, Djalma e Welton)
Remo 0x3 PSC (Mário Sérgio, Vacaria, Djalma e Welton)

O técnico Netão não poderá contar com o volante Vacaria e o atacante David Batista contra o Paragominas, nesta quinta-feira (21/02), na Arena Verde. A dupla vai cumprir suspensão automática pelos cartões vermelhos no Re-Pa.

Por conta das expulsões, a diretoria remista também multou ambos. O volante Robson receberá a mesma punição por conta do cartão vermelho recebido contra o Serra (ES), na Copa do Brasil.

Com Mimica fora por pelo menos 3 meses, os zagueiros da base Fábio e Anderson Pipoca subiram ao time profissional.

Fredson, que sofreu uma lesão muscular grau 2 ainda no amistoso contra o Izabelense, em janeiro, iniciou a etapa de transição nesta terça-feira (20/02) e ainda não deve ser opção contra o Jacaré.

Globo Esporte.com, 19/02/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, Diretoria!!
    Um absurdo o comportamento do Vacaria em campo… dava vergonha de ver o cara querendo brigar e não jogar futebol. Deve estar querendo compensar o pouco futebol com garra, mas não é assim também.
    Desde antes do RexPa ele já estava dando declarações pra inflamar o jogo… logo agora que as diretorias resolveram trabalhar juntas em benefício dos dois clubes…

    • Não concordo. O time do Remo foi apático em todos os sentidos. Todas as faltas os jogadores do paissandu cercavam o juiz. O zagueiro grandalhão do paissandu praticamente apitou o jogo. Indo pra cima do juiz o tempo todo e nada aconteceu com ele. Ocorre que jogar com arbitragem local sempre foi um tiro no pé. Prestigiar no clássico os árbitros locais e uma estupidez dos diretores do Remo pois todos sabem que a FPF quer dizer federação paissandu de futebol. O Vacaria, no meu entendimento, foi o único que enfrentou esse domínio dos jogadores do paissandu sobre esse Dewson, que acho um árbitro fraco como toda a arbitragem paraense. O primeiro cartão do Vacaria foi por reclamação. Para os jogadores do paissandu ele não usou do mesmo critério. O tal do Mikael apitou o jogo é ele foi passivo. Os jogadores do paissandu nos primeiros minutos entraram com jogadas fortes e ele sequer advertia. Não foi difícil perceber que essa atitude era para irritar os jogadores do Remo, como irritou. O caso foi que a apresentação do Remo foi tão ridícula que essa situação da arbitragem nem chamou atenção diante da apatia dos jogadoresvi Remo, exceto do Vacaria que era i único que enfrentou essa situação é talvez por isso chamou atenção. O primeiro amarelo para o paissandu só veio no meio do segundo tempo. Concordo com a expulsão do David Batista, já com amarelo, não tinha porque pisar no cara, como pisou. Isso também reflete a falta de comando no Remo. Do lado de fora tem um Treinador “banana” que não grita, não reclama, não abre a boca com os árbitros como outros treinadores vibrantes que transmitem segurança para seus comandados. Os jogadores do Remo não tem esse apoio, ficam entregues. Vacaria tentou ser a garra que o Remo precisa e não tem dentro e nao tem mais ainda com esse técnico “banana” e fraco que possui. Sobre a expulsão de Robson, não vi o jogo, não posso opinar.

  2. Um jogador com esse tipo de postura só atrapalha. Se foi pra isso que ele veio, melhor cortar logo o mal pela raiz, antes que o clube seja mais prejudicado.

  3. Tudo bem, posso até concordar com a punição ao Vacaria, Robson e David Batista por excessos dentro de campo, que no caso do Vacaria justificasse pela postura do Delson (árbitro) e provocações dos jogadores adversários. Só não entendo pq não punir também com multa outros jogadores por apatia ? Reflexão torcedores e diretoria!! Vcs querem um time brigador ou jogadores que tiram o pé com medo de serem multados ?? Brigador sim, brigão não !!! Tá faltando malandragem jogadores !

  4. Achei pouco a punição da diretoria aos irresponsáveis, pois Robson e David Batista mereciam ser dispensados, pois provocaram expulsão, além de não jogarem nada. Vacaria tem crédito.

  5. Pode ir,sempre mostrou desde o ano passado que não tem condições físicas e agora psicológicas nessa estréia em RexPa pra jogar no Leão.

  6. Vamos por partes. O volante Robson, até agora, não foi esse “cão de gurda” que tanto especulavam ser e nem volante de bom passe. Ele deu um basta prejuízo de 1,5 milhões de reais sendo expulso na Copa do Brasil.
    Outro ponto foi o Rex Pa em que vi o árbitro Dewson muito imparcial quanto às faltas da mucura, cujo zagueiro Mikael apitou o jogo sem sequer ter levado cartão amarelo por tanta reclamação e confusão com atletas do CR. Entretanto acertou na expulsão do atacante David Batista que por 2x cometeu falta desleal e inconsequente no jogador adversário, para mim o Remo estando com um menos, decidiu o jogo.
    O Remo com um a menos e os jogadores do Papinha acovardando o Dewson, o adversário obteve vantagem numérica em campo, senfo o volante Vacaria obviamente era SOBRECARREGADO na marcação (ora era volante, zagueiro, lateral…). Como ele era capitão tinha sim que reclamar das mazelas do juiz, das catimbas dos mucurentos e, além disso, tinha que ser unipresente em todas partes do campo. Sejam justos, foi um guerreiro e o melhor jogador em campo. Infelizmente, a torcida só enxerga um palmo à frente e o último lance: o da expulsão. Quem merecera serem multados, Robson e David Batista, um deram prejuízos: um de mais de um milhão, foi responsável pela derrota para o Serra do ES e o outro pela derrota no REX PA. Se o ótimo jogador Vacaria não se doasse em campo, levaríamos uma sonora goleada do Papinha. O Netão tem sua parcela de culpa porque escalou mal o volante Welton ao invés do Echeverria e colocou este como lateral, ao invés de meia atacante.

Comments are closed.