Márcio Fernandes, Marcinho, Echeverría, Gustavo Ramos e David Batista
Márcio Fernandes, Marcinho, Echeverría, Gustavo Ramos e David Batista

Anunciado como novo técnico do Remo no dia 25/02, Marcio Fernandes chegou ao Baenão com a missão de manter os resultados e recuperar o alto nível de desempenho dentro de campo, além de conhecer todos os 33 jogadores que tem a disposição no clube.

Em exatas 3 semanas, o Remo disputou 7 partidas, sendo 6 pelo Parazão e 1 pela Copa do Brasil, utilizando 23 jogadores, o que representa 74% do elenco profissional.

Ao chegar a Belém, o técnico Marcio Fernandes relatou uma mudança de comportamento entre os atletas e pontuou que todas as vagas estão abertas.

“Sempre quando há uma mudança de treinador, há uma motivação acelerada dos jogadores. Comentei a intensidade dos treinos com a equipe e disseram que não era assim. O ser humano é estranho. Por que quando muda o treinador, o comportamento dos atletas muda? Houve muita disputa, muita correria e todos estavam querendo mostrar serviço. Disse a eles que quero esta vontade daqui a dias e meses. Vai jogar quem estiver melhor. Jogador tem que ter olho de tigre”, disse.

Na lista dos que ainda não jogaram, estão 4 garotos que subiram recentemente das categorias de base.

“Não tenho nada com idade. Tive a oportunidade de trabalhar com nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Elano, Renato. Tive a coragem de colocá-los para jogar até no profissional. Idade não diz muita coisa”, comentou o técnico, que passou pelo Santos (SP) em 2008.

No entanto, a abertura de portas convive com a chegada de novos jogadores. Após o anúncio de Marcio Fernandes, o clube já recebeu o zagueiro Marcão e o meia Douglas Packer. A dupla engrossou a lista de 23 contratados do clube para esta temporada.

“O Remo é um clube grande, que tem uma torcida exigente e quer uma movimentação imediata. Não adianta trazer atleta que não tenha experiência para vestir uma camisa com o peso da do Remo. Estamos trabalhando para montar o melhor grupo”, garantiu.

Quem já entrou em campo com a camisa do Remo em 2019:

Goleiro: Vinícius
Laterais: Geovane, Tiago Félix e Ronaell
Zagueiros: Mimica, Rafael Jensen e Kevem
Volantes: Djalma, Robson, Dedeco, Vacaria e Welton
Meias: Wallacer (já foi embora), Diogo Sodré, Samuel, Echeverría e Lailson
Atacantes: Henrique, Gustavo Ramos, Mário Sérgio, David Batista, Emerson Carioca e Alex Sandro

Jogadores que ainda não estrearam:

Goleiros: Evandro Gigante e Thiago
Zagueiros: Fredson, Fábio e Marcão
Lateral-esquerdo: Victor Luiz
Volante: Pingo
Meias: Wenderson e Douglas Packer
Atacante: Wallace

O Liberal.com, 05/03/2019