Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)
Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)

O Remo inaugura neste sábado (07/12) o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), que é um centro de tratamento aos atletas e conta com academia, recovery, fisioterapia, sala de enfermagem, consultório médico e consultório multiprofissional.

O local será muito importante para complementar o trabalho de treinamento dos jogadores da base e profissional. O espaço está localizado no Baenão e custou ao Remo em torno de R$ 300 mil.

“Vamos inaugurar no Remo um conceito novo. Vamos inaugurar uma estrutura moderna e um conceito atual. No NASP temos um trabalho integrado de tratamento, preparação e prevenção de atletas. Além do consultório médico, teremos fisioterapia, nutricionista, podólogo, psicólogo, assistente social, academia, tudo em uma espaço de 360 m², com um conceito bem moderno”, afirmou o médico Jean Klay, chefe do DM azulino.

Jean Klay explicou que o NASP é inspirado em grandes times do Brasil. No início deste ano, o médico azulino visitou alguns clubes para se ter ideia de como poderiam fazer o mesmo espaço para o Remo.

“Quando recebi o convite de assumir o Departamento Médico do Remo, fui pessoalmente visitar o Departamento Médico do São Paulo (SP), do Corinthians (SP) e do Palmeiras (SP). Baseado no que vi, muito voltado no conceito do Palmeiras (SP), que é um dos mais modernos e eficiente, montamos o NASP”, disse.

“O NASP não é exclusivo do futebol profissional. É da base e dos esportes olímpicos”, completou o médico.

Jean Klay ainda destaca que o NASP tem papel fundamental de prevenção e melhoria do desempenho dos atletas nas partidas em 2020.

“O NASP está relacionado mais à prevenção do que ao tratamento. Neste ano, avançamos no tratamento e tivemos um tempo de recuperação média muito bom, mas o que a gente sentia falta era na prevenção de lesão e para melhorar o desempenho dos atletas. Isso é extremamente importante. No NASP, vamos trabalhar para diminuir o índice de lesões e melhorar o condicionamento dos nossos atletas. Então, acredito muito que em cima disso o desempenho deve melhorar”, frisou.

O Liberal.com, 06/12/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos os envolvidos! Certamente o Remo iniciou uma mudança de patamar na gestão do clube!!!! Seguir com essa perspectiva para colher bons frutos em um futuro próximo.

  2. Tem que dar também destaque ao nome homenageado com o NASP, Fernando Oliveira, que deu sua parcela ao Clube do Remo, como todo azulino deve fazer. É o Remo se modernizando para o futuro.

Comments are closed.