Remo 3x0 São Raimundo (Gustavo Ramos e Dedeco)
Remo 3x0 São Raimundo (Gustavo Ramos e Dedeco)

Debaixo de muita chuva, o Remo venceu o São Raimundo na tarde deste domingo (24/02), no Mangueirão, pela 6ª rodada do Parazão. O jogo começou e terminou com os gols do Remo.

A goleada de 3 a 0 em cima da Pantera santarena também ficou marcada pela emoção da despedida de Netão do cargo de técnico do Leão. Os gols da partida foram marcados por Echeverría, Mário Sérgio e Alex Sandro.

O Remo só volta a jogar no dia 07/03, contra o Tapajós, às 20h, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Em jogo antecipado, o São Raimundo ainda joga nesta semana, quando vai enfrentar o Águia, na quarta-feira (27/02), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O Remo abriu o placar no Mangueirão logo aos 2 minutos de partida. Gustavo Ramos invadiu a área do São Raimundo e, na dividida com o zagueiro Rubran, acabou sendo empurrado. O árbitro marcou penalidade máxima, que Echeverría cobrou e abriu o placar para o Leão. Na comemoração, os jogadores foram para a beira do gramado abraçar o técnico Netão.

Ainda no primeiro tempo, a Pantera precisou fazer sua primeira substituição. O volante Adielson sentiu dores na perna após um choque durante a partida e não conseguiu continuar. Dudu entrou na vaga.

O São Raimundo ainda balançou a rede azulina aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o gol não valeu. Vinícius saiu mal e o Rubran cabeceou na trave. Na sobra, Irlan marcou, mas o árbitro parou tudo, apontando impedimento.

A chuva caiu com intensidade no início da segunda etapa da partida, formando poças d’água perto dos gols. Os jogadores de Remo e São Raimundo tentavam criar as jogadas, mas tinham dificuldades. Além disso, ainda escorregavam muito no gramado. O jogo ficou difícil para construção de jogadas.

Se a partida começou com gol aos 2 minutos, terminou também com gols no final. O Remo marcou com Mário Sergio e Alex Sandro, aos 44 e 45 minutos da segunda etapa. Mais uma vez os jogadores foram comemorar os gols com o Netão.

Em ataque perfeito do Remo, Tiago Félix ameaçou chutar, mas cruzou. Gustavo Ramos bateu para trás, Dedeco chutou e Mário Sérgio desviou para o gol.

O terceiro gol da partida também veio de um bom ataque azulino. A troca de passes terminou com Alex Sandro, que tocou por cobertura e fechou a contagem para o Leão: 3 a 0.

Os azulinos levaram o técnico Netão para o centro do gramado. Ele foi recebido com palmas pelos jogadores e alguns torcedores, que acompanharam a atitude na arquibancada.

A vitória ajudou o Remo a se consolidar na liderança do Grupo A1 do Campeonato Paraense, agora com 13 pontos. Por outro lado, o São Raimundo se complicou ainda mais na competição, somando apenas 1 ponto e permanecendo na lanterna da competição.

O Liberal.com, 24/02/2019