Futebol Feminino
Futebol Feminino

Absoluto durante os 90 minutos em campo, o Remo goleou o Cabanos e garantiu vaga na decisão do Parazão feminino 2109, na manhã deste domingo (24/11), no campo I do Ceju, com uma goleada por 4 a 0. No jogo de ida, as Leoas já tinha vencido por 2 a 0.

Sob forte calor, a equipe remista foi eficaz nos passes e chegava com facilidade ao gol adversário.

O primeiro gol azulino foi marcado pela artilheira Ana Carol, aos 12 minutos. Mandando na partida, as Leoas chegaram ao segundo com Fabiana, aos 36 minutos, concluindo um cruzamento de Ana Carol.

O Cabanos tentou reagir, mas encontrou dificuldade devido a compactação da defesa azulina que, mesmo perdendo Keila Paulista, manteve-se segura.

Aos 42 minutos, a zaga dos Cabanos se complicou na marcação e Ana Carol, esperta, tocou a bola por cima da goleira para fazer um golaço.

No segundo tempo, o clima ficou mais ameno e o ritmo de jogo também. No entanto, o Remo voltou a marcar aos 16 minutos, com Fabiana, mas teve gol anulado por impedimento.

Aos 21′, porém, Anne Janyne, em cobrança de falta, liquidou a fatura em favor das azulinas, que estão há 3 jogos sem levar gols.

“O Remo vem subindo de produção e tivemos no jogo uma superioridade tática bem acentuada e também fisicamente. O time esteve ótimo. Chegamos ao nosso objetivo, mas vamos treinar para melhorar ainda mais o nosso nível técnico”, disse o técnico Mariozinho.

O Remo vai disputar a final contra a Esmac, que eliminou o Paysandu após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o segundo em 2 a 2. A decisão do titulo paraense de futebol feminino de 2019 será em 2 jogos, sendo o primeiro na quarta-feira (27/11) e o segundo no domingo (01/12).

O Liberal.com, 24/11/2019