Paragominas 1x1 Remo (Emerson Carioca)
Paragominas 1x1 Remo (Emerson Carioca)

Remo e Paragominas empataram em uma partida bem disputada, principalmente no primeiro tempo, na noite desta quinta-feira (21/02), na Arena Verde, Em jogo válido pela 5ª rodada do Parazão, o placar de 1 a 1 pode ser considerado bom para as equipes pelo momento que vivem na competição. O Remo continua líder do Grupo A1, com 10 pontos, enquanto o Paragominas recuperou a 2ª posição no Grupo A2, com os mesmos 10 pontos do Independente, mas o Jacaré fica na zona de classificação para a semifinal por causa do saldo de gols.

O Remo precisou mais uma vez substituir um jogador no primeiro tempo. Desta vez, foi o volante Robson que saiu por causa de torção na perna esquerda. O jogador foi para o banco de reservas lamentando a saída. Diogo Sodré entrou no seu lugar. Era mais uma perda importante para o time de João Neto.

O Leão pressionava o Paragominas. Precisando de vitória, era tudo ou nada para o Remo, que teve a primeira chance na partida quando Henrique puxou contra-ataque pela ponta direita, cortou para o meio e chutou da entrada da área. O goleiro Paulo Rafael se jogou no canto e fez grande defesa.

Após tanta insistência, o Leão abriu o placar na Arena Verde. O gol saiu dos pés do zagueiro Kevem. A jogada começou em cobrança de escanteio de Echeverría, que mandou a bola no meio da área, a zaga do Jacaré rebateu e o garoto formado na base do Remo fez um belo gol de bicicleta, vibrando muito com seu primeiro gol como profissional em uma partida oficial, aos 24 minutos da primeira etapa.

O Paragominas partiu para cima do Remo, tentando avançar pelas laterais, já que os azulinos se fechavam pelo meio-campo. Em um dos lances, Otávio passou por Kevem e chutou, mas a bola foi por cima do gol.

O Jacaré conseguiu o empate aos 42 minutos. Michel cobrou falta próximo a área azulina. Diogo Sodré tentou cortar e acabou desviando. O goleiro Vinícius ainda defendeu parcialmente, mas a bola foi no travessão e caiu dentro do gol azulino. O árbitro deu o gol para Michel, que assumiu a artilharia do Parazão, com 4 gols.

O Paragominas dominou o jogo no segundo tempo. Enquanto o Remo se defendia, o Jacaré avançava e teve a chance de virar o placar logo no início desta etapa. Jackie Chan avançou pelo meio e chutou para o gol, obrigando Vinícius a fazer grande defesa, em mais um “milagre” do goleiro azulino.

O Remo estava recuado e não tinha controle do jogo, sendo bastante pressionado pelo Paragominas, que ainda reclamou de um pênalti não marcado, quando Kevem perdeu a bola para Jackie Chan, que avançou e invadiu a área, mas o zagueiro azulino se recuperou no lance e cortou por baixo. O atacante do Jacaré caiu e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

O Paragominas teve muitas chances para marcar. Quando o chute não errava o alvo, o goleiro Vinícius defendia com maestria para salvar o Remo de mais uma derrota.

O Remo volta para casa com 1 ponto precioso na bagagem e vai enfrentar agora o São Raimundo na próxima rodada do Parazão. O jogo será domingo (24/02), às 16h, no Mangueirão, em Belém. O Paragominas vai visitar o Castanhal, no sábado (23/02), às 19h30, no estádio Maximino Porpino.

O Liberal.com, 21/02/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Está tomando o mesmo rumo errado dos anos anteriores… traz um bando de jogadores e não consegue formar uma onzena que preste. Aí volta-se para as velharias Eduardo Ramos, Edno, etc… Já vi esse filme inúmeras vezes e no final o Remo só se lasca

  2. O jogo de ontem foi mais um alerta para a diretoria do Remo. Com o Netao não dá há uma diferença muito grande entre um auxiliar técnico e um técnico de futebol. O Netão já está a mais de dois meses e não conhece os jogadores e não consegue ter um esquema tático. Vamos trocar esse projeto de técnico.

  3. Gostei da análise do Liberal, cada Duelo tem sua História. O Leão tem que evoluir caso contrário grande parte da nosso torcida vai falar que o Leão será bi campeão na sorte. Eu sou dos Azulinos que prefiro o Leão campeão, perdendo uma ou duas, empatando uma ou duas e na final ser bi nos pênaltis do que ver o Leão ganhar todas e perder a final nos pênaltis. A Fenômeno Azul não afrouxa, vamos lotar o Mangueirão, vamos Leão vamos em frente.

  4. O time esta fraquissimo,não perdemos por sorte e devemos o empate ao Vinicius,,precisa melhorar muito ou vai ficar de fora da briga pelo titulo.

Comments are closed.