Fenômeno Azul (Baenão)
Fenômeno Azul (Baenão)

Paralelo a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Clube do Remo vai encarar o Sobradinho (DF), em jogos de ida e volta, pelas oitavas de final da Copa Verde 2019, ainda no mês de agosto.

O segundo jogo será em Belém, dia 21/08, a princípio, agendado para o estádio Mangueirão. Há uma certa expectativa que o jogo seja transferido para o Baenão. No momento, o presidente Fábio Bentes ainda considera a hipótese de mudança.

“Estamos vendo isso, porque é no meio da semana. Seria complicado para o público (ir ao Mangueirão), mas não há nada definido ainda”, afirmou.

O problema principal é que o jogo está marcado para 21h e o Baenão não tem sistema de iluminação. Para implantá-lo, o diretor do Baenão, André Malcher, estima que é necessário um valor aproximado de R$ 600 mil.

“Estamos cotando preços, não é tão caro. Talvez dê para pagar com uma renda do jogo, uns R$ 600 mil”, informou.

Seria o segundo jogo do ano no estádio azulino, que reabriu no dia 13/07, no empate entre Remo e Luverdense (MT), em 2 a 2. O estádio ficou 5 anos fechado para jogos oficiais por conta de um obra incompleta.

A atual gestão, de Fábio Bentes, conseguiu agilizar as obras que solucionaram pendências mais imediatas. Novas arquibancadas foram implantadas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a praça esportiva para um público de até 14 mil presentes, somente para jogos que iniciem até as 15h.

O Liberal.com, 06/08/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Levando em conta as dimensões do Baenão, pelo preço, teremos um dos mais moderno sistema de iluminação, A FIFA tem um manual sobre iluminação de estadio, onde é definida protocolos para a qualidade dos jogos, seguindo essas diretrizes a qualidade estará garantida, sem falar que vai baratear o custo. Boa sorte e pode contar com o Fenômeno Azul.

  2. ALÔ FÁBIO BENTES ,VAMOS APROVEITAR O MOMENTO DE ILUMINAR O BAENÃO VAMOS LOGO FAZER UM ÚNICO JOGO COM ESSE OBJETIVO ESSA NOSSA TORCIDA VAI APROVAR O PROJETO. É SÒ MARCAR QUE LOTA !

  3. Cadê dinheiro de patriocinio só querem que os torcedores paguem. Esse futebol que tão jogando não vale a pena

    • Dinheiro de patrocínio é 100% bloqueado pela Justiça Trabalhista. Foi um acordo feito ainda na gestão do Pedro Minowa para evitar leilões e que vem sendo cumprido até hoje.

  4. Estes Jogos finais da C vão superar 15.000 torcedores então eles tem que ser no Mangueirão, a capacidade do Evandro Almeida é 14.000. Poderia ser aberta uma conta Bancária para iluminação do Evandro Almeida e a renda que ultrapassasse 14.000 poderia ser destinada a iluminação do Evandro Almeida. Existe a possibilidade do Leão ir para o mata-mata então neste caso o que deveria ir para a iluminação deverá ser premio para o jogadores, é mais importante distribuir prêmios para o Leão se classificar para o mata-mata e adiar mais um pouco a iluminação do Evandro Almeida, vamos aguardar os jogos Finais da C, também existe a possibilidade de continuarmos com a programação de eventos para arrecadação de recursos, neste caso depende dos Leões e Leoninas que ficaram a frente do projeto o Retorno do rei ao Baenão abraçarem também a causa da iluminação, eles tem a confiança da Nação Azul e em menos de 8 meses eles são capazes de apresentar a prestação de contas dos recursos oriundos da arrecadação de eventos e promoções que atingirão a arrecadação necessária para execução do projeto de iluminação do Evandro Almeida. A Nação Azul vai acompanhar o desenrolar da campanha por vídeos que eles sabem como fazer.

  5. Tem gente que fala de situações que não tem conhecimento. Querem passar a imagem de que o Remo já saneou todas as suas dividas com o vento. E não tem essa de ¨lisos, deixem o futebol¨ que não existe mais isso, principalmente com uma recessão profunda no Brasil. O CERTO É que só o fenômeno azul pode levantar o Clube.

Comments are closed.