Marcão
Marcão

Remo e Tombense (MG) abrem a 15ª rodada da Série C do Brasileirão nesta quinta-feira (01/08). Na 3ª colocação, o Leão busca a liderança do Grupo B, enquanto que o Gavião Mineiro, na 8ª posição, quer se distanciar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para começar às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém.

O Leão vem de vitória fora de casa em cima do Atlético (AC) e chega para a partida mirando o topo da chave. Para chegar lá, os azulinos precisam vencer a equipe mineira e torcer para que São José (RS) e Volta Redonda (RJ) não vençam na rodada. Caso o Remo não saia vencedor, o time pode sair do G4 se Paysandu, Juventude (RS) e Ypiranga (RS) vencerem seus jogos.

O Tombense (MG) chega a Belém após empatar em casa com o Ypiranga (RS) em 1 a 1. O resultado deixou os mineiros próximos da zona de rebaixamento para a Série D. Por isso, o time tentará vencer os paraenses para se distanciar do perigo e manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da competição. A missão não será nada fácil, já que a equipe não vence há 5 jogos.

Para esta partida, o técnico Márcio Fernandes relacionou os dois novos atacantes apresentados nesta quarta-feira (31/07) pelo Remo. Neto Baiano e Wesley chegaram a Belém na terça-feira (30/07) e foram integrados rapidamente ao restante do elenco.

Além do meia Carlos Alberto, que foi diagnosticado com aplasia da medula óssea e está fora da temporada para tratar a doença, o atacante Danillo Bala segue em tratamento de uma pubalgia na virilha direita e também não joga diante dos mineiros.

Com 14 pontos, o Gavião está com risco de entrar na zona de rebaixamento caso perca para o Remo nesta quinta-feira (01/08).

Diante do Leão, a equipe segue com alguns desfalques. Sem o zagueiro Reynaldo e o lateral-esquerdo João Paulo, lesionados e que não voltam mais na competição, o técnico Eugênio Souza ainda não pode contar com o volante Rodrigo e o meia Cássio Ortega, que estão em fase de transição decorrente de problemas musculares e só devem estar aptos para enfrentar o Juventude (RS), na próxima rodada.

A tendência é que o treinador opte pelo mesmo time que encarou o Ypiranga (RS), no último sábado (27/07).

Globo Esporte.com, 01/08/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Terminou o Duelo o Leão cede dois gols. A Zaga do Leão não precisa se preocupar em fazer o gol e sim em evitar o gol. A Fenômeno Azul compareceu em peso, o adversário parecia tranquilo frente a Gigante Torcida do Leão, o Leão em campo não precisava Jogar tenso não existe mais o risco de rebaixamento, o Time precisa duelar mais tranquilo e com garra. Até o Paredão parecia tenso, não a motivo para isso. Aquele jogador do Tombense que de joelhos cruzou o Mangueirão parecia não acreditar na vitória do seu Time. Eu aprecio o ataque do Leão, apenas digo que a Zaga tem que evitar o gol do adversário, poderia ter sido empate que é muito melhor que a derrota. A perda do Garré também abalou o esquema tático montado pelo Professor Marcio Fernandez.

  2. Bando de incompetentes de jogador rins perde Aki dentro oitavo colocado vcs tinham que ter vergonha na cara seus fuleiras decepcionando essa torcida maravilhosa manda esse técnico rasgar com uns meia dúzia bando de burros e sem noção insiste com esse carioca Djalma vão se ferrar

Comments are closed.