Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

De um lado, o Leão do técnico Márcio Fernandes, que ainda busca consolidação à frente da equipe azulina. Do outro, o Tubarão do técnico Agnaldo de Jesus, que quer provar a ascensão do time a nível regional.

Às 15h30 desta quarta-feira (03/04), no estádio Diogão, em Bragança, Clube do Remo e Bragantino irão duelar para verificar quem sairá na vantagem no primeiro embate válido pela semifinal do Campeonato Paraense.

A promessa é que o duelo seja de intensidade do começo ao fim, especialmente pelo momento igual das agremiações no certame.

Nas 5 rodadas finais da etapa de grupos, Remo e Bragantino triunfaram somente 2 vezes, com outros 3 empates e com o mesmo número de gols marcados: 3 para cada lado. A diferença é que o Tubarão engatou 2 vitórias seguidas nas últimas rodadas, diferentemente dos azulinos, que voltaram a triunfar após 3 empates, no domingo (31/03).

Em casa, o Bragantino tropeçou uma única vez, na primeira rodada, diante do Paragominas. De lá para cá, foram 4 vitórias, incluindo a que eliminou o ASA (AL), pela Copa do Brasil, e um empate.

Por isso, Márcio Fernandes, deverá lançar a equipe que já vinha em atuação para o combate, com poucas mudanças. O treinamento de terça-feira (02/04), ainda em Belém, foi fechado à imprensa por ordens do executivo de futebol, Luciano Mancha.

A expectativa fica em cima do centroavante Edno, que já pode estrear, uma vez que teve a sua inscrição publicada no BID, na segunda-feira (01/04). O atleta deve fazer dupla de ataque com Gustavo Ramos, que ficou no banco no jogo anterior.

“Vou dar o meu máximo e fazer com que todos façam o mesmo para vencer e estar marcando gols com essa equipe. Se precisar de mim, estarei pronto”, destacou o camisa 99.

Outro retorno aguardado é do meia Douglas Packer, que voltará à onzena principal.

“Estamos cientes da responsabilidade, da importância do primeiro jogo fora de casa, onde iremos buscar o bom resultado. A gente vai precisar ter muita atenção e foco para saber administrar e trazer o resultado a nosso favor”, disse o camisa 10.

Com o foco em balançar as redes do adversário para já garantir um bom resultado com vistas ao próximo final de semana, para a partida de volta, a prioridade do Clube do Remo também é não sofrer gols no jogo de ida. Por isso, o goleiro Vinícius orientou os companheiros para que se mantenham ligados.

“Temos que estar concentrados e passar para os jogadores que jogar lá, contra o Bragantino, é difícil. Vários jogadores já vestiram essa camisa (do Remo) e estão acostumados com a pressão”, disse.

Mesmo com a preocupação natural, o arqueiro fez questão de destacar a confiança para o duelo e ratificar o progresso da equipe em campo. A esperança é tentar se aproximar logo da grande decisão.

“A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito difícil, mas estamos preparados. Estamos crescendo nessa reta final, evoluímos bastante e em todas as questões. Então, tem tudo para ser um grande jogo. Vamos fazer de tudo para chegar nessa final”, garantiu.

Diário do Pará, 03/04/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. sem mistério Vinicius Geovane ou Djalma kevem marcao e Rafael jansen cabeça de área yuri Ramires meia dedeco e Douglas na frente Gustavo e Edno. amém se vcs escalarem outro time não vai ganhar porque o melhor time é esse amém sejam humildes.boa sorte

  2. Remo vence o Duelo: 1×0, O Mangueirão vai pegar fogo, o Leão vai com tudo para garantir a final e ser bicampeão do Parazão em 2019.

Comments are closed.