Remo 0x0 Ypiranga-RS (Douglas Packer)
Remo 0x0 Ypiranga-RS (Douglas Packer)

O Remo ficou no 0 a 0 com o Ypiranga (RS), na noite desta segunda-feira (20/05), no Mangueirão. Mesmo dominando a partida, o time azulino desperdiçou muitas oportunidades e ainda parou nas boas defesas do goleiro Deivity. Do outro lado, o goleiro Vinícius pouco fez na partida, já que o time gaúcho abdicou do ataque durante praticamente os 90 minutos.

O Remo dominou o jogo no primeiro tempo e só não marcou porque faltou melhorar a finalização. Foram 6 tentativas, sendo 2 com real perigo. O Ypiranga (RS) ficou atrás e esperava para contra-atacar. A principal jogada do Remo era pelas laterais, em especial pelo lado esquerdo.

Logo no primeiro minuto de jogo, Yuri recebeu na entrada da área e passou para Carlos Alberto, que chutou para o gol, mas a bola passou perto.

Aos 30 minutos, o Leão quase abriu o placar no Mangueirão. Em jogada que começou com Marcão lançando o atacante Gustavo Ramos ao fundo, que cruzou rasteiro para Emerson Carioca. O atacante chegou chutando na cara do gol, mas isolou.

Aos 39 minutos, o Remo saiu pela direita e cruzou, mas o goleiro afastou no soco. A bola sobrou para Ramires, que chutou para o gol, mas a zaga cortou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Lucas Belotto (SP) passou mal e vomitou em campo. No início da partida, o árbitro já tinha jogado água na nuca para refrescar. Belotto recebeu atendimento médico e precisou sair do jogo, sendo substituído pelo paraense Wasley do Couto Leão, que assumiu a arbitragem aos 40 minutos de partida.

O Remo voltou para a segunda etapa com a mesma ofensividade. Mais uma vez, teve posse de bola e muitas chances, mas sempre parando na defesa do goleiro e dos zagueiros do Ypiranga (RS).

Aos 2 minutos, Emerson Carioca arrancou pelo meio, saiu de dois marcadores e tocou em Gustavo Ramos, que passou para Carlos Alberto de primeira. O meia deu uma cavadinha, tirando do goleiro, mas o zagueiro do Ypiranga (RS) conseguiu cortar em cima da linha.

O Remo não parava de pressionar e teve mais uma chance com Douglas Packer, que chutou de longa distância e mandou no ângulo, mas Deivity espalmou.

Aliás, o goleiro do Ypiranga (RS) seria o responsável para o Remo não marcar na partida. Foram muitas as tentativas do Remo que pararam nas boas defesas de Deivity. Em duas delas, Emerson Carioca e Ramires cabecearam com perigo para o gol e o goleiro conseguiu espalmar ambas.

O atacante Danillo Bala estreou com a camisa azulina no lugar do lateral-direito Michel. A outra substituição do Remo só veio aos 35 minutos do segundo tempo. A torcida pedia Alex Sandro e o técnico atendeu, colocando o atacante no lugar de Douglas Packer.

O Remo ficou bem mais ofensivo na tentativa de fazer o gol e teve muitas oportunidades. A última substituição foi de Ronaell por Daniel Vançan.

O Remo acabou ficando no 0 a 0 e vai ter que buscar os 3 pontos na próxima partida da Série C, que mais uma vez será no Mangueirão. O próximo jogo será contra o Atlético (AC), às 16h de domingo (26/05), no Mangueirão, pela 5ª rodada da competição.

O empate sem gols ainda fez o Remo desperdiçar a chance de ser líder isolado da Série C. Mesmo assim, o Leão se mantém no G4 do Grupo B desde a 1ª rodada. O Leão está em 3º lugar, com 8 pontos, a mesma pontuação do líder (Volta Redonda-RJ) e do 2º colocado (Juventude-RS), com o desempate no saldo de gols.

O Liberal.com, 21/05/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Daqui de Recife, confiante que dessa vez temos um TIME. Vi dominio, vi luta. Vamos subir sim, precisamos de um homem gol.

  2. Pela segunda Vez vou falar, o Remo tá pecando no ataque, esse Emerson carioca já deu o que tinha de dar, tem que começar com outro atacante e deixar ele no banco.

  3. Bora relaxar. Time está bem entrosado. Sorte do Ypiranga. Ouvi um comentarista de uma rádio de Belém tentando impor crise no Remo após esse empate, não obstante o time ter sido completamente superior ao adversário. Impressionante! O Leão sufucou tanto e o moço ainda falou que faltou objetividade. Ressalto que precisa-se de um atacante que saiba fazer gols!

  4. Precisamos que o atacantes saibam fazer gols pois quem são os atacantes do Remo são os volantes, zagueiros jogadores que não tem experiência de fazer gol o Ramires teve a bola do jogo nos pés de i tótozinho pro gol o zagueiro tirou, se tivesse chutado mais forte no canto do goleiro era gol na certa. Porque o Tiarinha não joga?

  5. Exatamente esse técnico já não viu que Emerson carioca já deu tem tiarinha Danilo bala Alexandro entrar jogando ainda tem um novo

Comments are closed.