Ronaell
Ronaell

O Remo joga em Belém neste final de semana e o técnico Márcio Fernandes já definiu os jogadores relacionados para a partida.

A principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Ronaell, que ficou fora da rodada passada em razão de um desconforto no músculo da coxa. O volante Dedeco e o atacante Mário Sérgio são outros que reaparecem na lista após um tempo sem serem aproveitados.

O trio, porém, deverá começar no banco. Os dois últimos são reservas na Série C, enquanto o lateral-esquerdo vinha atuando entre os titulares até sentir a lesão. Só que Daniel Vançan o substituiu bem contra o Tombense (MG) – até fazendo gol – e a tendência é que permaneça no time principal, além do que Ronaell passou alguns dias parado em razão da lesão.

“Não sou um cara que faço muitos gols, mas graças a Deus tive a felicidade de estar ajudando a equipe com esse gol. Isso dá mais confiança para ter uma sequência no time”, disse Vançan, durante a coletiva de quinta-feira (06/06), despistando se Márcio Fernandes já havia confirmado ou não a sua titularidade diante do Volta Redonda (RJ).

Aliás, Daniel Vançan salientou que os jogadores azulinos esperam que o adversário faça um jogo duro neste sábado (08/06), já que sofreram a primeira derrota na competição na semana passada e precisam recuperar os pontos perdidos para se manterem próximos da liderança do Grupo B.

“Apesar do revés deles na última rodada, com certeza é um time muito capacitado. A gente não pode amolecer para eles. Dentro de casa, a gente tem que mandar no jogo, jogar da forma que o professor vem escalando o time, propondo o jogo, com posse de bola. Não vai ser um jogo fácil, todos sabemos, mas treinamos para acertar os últimos detalhes e poder chegar no sábado dando o nosso melhor”, afirmou o lateral-esquerdo.

A preparação do Leão foi encerrada na manhã desta sexta-feira (07/06), com um “rachão” disputado no campo da Base Naval. A delegação seguiu em regime de concentração até o duelo com o Volta Redonda (RJ), que acontece neste sábado (08/06), a partir das 17h, no Mangueirão.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Vinícius, Thiago e Evandro Gigante
Zagueiros: Rafael Jensen, Fredson e Marcão
Laterais: Daniel Vançan, Ronaell e Geovane
Volantes: Yuri, Dedeco, Ramires, Djalma e Rafael Tufa
Meias: Zotti, Guilherme Garré, Carlos Alberto e Douglas Packer
Atacantes: Alex Sandro, Gustavo Ramos, Danillo Bala, Mário Sérgio e Emerson Carioca

Globo Esporte.com, 07/06/2019