Dirson Neto
Dirson Neto

Com arbitragem local confirmada para o clássico entre Remo e Paysandu, agora outro assunto vem ganhando a preferência dos rivais: a realização ou não da partida pelo horário da manhã.

Os bicolores chegaram a cogitar jogar o 746º clássico pelo horário matinal, mas os azulinos não devem aceitar a proposta. Um dos motivos seria o jogo do Leão contra o Serra (ES), pela 1ª fase Copa do Brasil, na quarta-feira (13/02), no interior Espirito Santo. Até o retorno a capital paraense, os azulinos teriam pouco tempo para treinamentos e até o descanso dos atletas.

“Teremos um jogo na quarta-feira e passaríamos o dia seguinte todo viajando depois de um jogo importante, como é a Copa do Brasil. Ainda não conversamos sobre o assunto, mas acho que dificilmente o Re-Pa deve ser pela manhã”, explicou o diretor de futebol do Remo, Dirson Medeiros.

Os rivais não jogam uma partida oficial pela manhã do Parazão desde o dia 11/07/1994, quando empataram em 1 a 1 pelo returno do Parazão. Em amistosos, o último Re-Pa no horário matutino foi no dia 23/12/2007, pelo torneio “Ama Belém”, onde o placar também terminou em 1 a 1.

Diário Online, 28/01/2019