Atlético-AC 0x2 Remo
Atlético-AC 0x2 Remo

Ao contrário do que muitos esperavam, o Remo não enfrentou um adversário tranquilo ao chegar em Rio Branco (AC) para a partida contra o lanterna do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, mas saiu com uma importante vitória contra o Atlético (AC).

Sem vencer há 49 dias (6 jogos), o Leão enfrentou neste sábado (27/07), no estádio Florestão, um time agressivo, que desenvolveu boas jogadas e fez o Leão se esforçar para vencer a partida e garantir a vice-liderança do Grupo B, com o placar de 2 a 0.

Antes do duelo que deu a vantagem ao Leão, os atletas azulinos entraram em campo com uma faixa homenageando o meia Carlos Alberto, que segue internado em um hospital particular de Belém, esperando pelo diagnóstico e o tratamento mais efetivo de sua doença.

O jogo começou pouco depois das 17h no horário local, com o sol ainda brilhando na capital do Acre. O calor pareceu dar ânimo aos jogadores do Atlético (AC), pois o time não fez um jogo de “lanterna” do campeonato, oferecendo resistência ao Remo.

O lateral Nikolas, logo aos 3 minutos, levou perigo ao gol de Vinícius ao avançar e experimentar um chute que passou a esquerda do gol azulino. Logo em seguida, o Remo respondeu com Eduardo Ramos, que avançou com velocidade e tentou fazer um cruzamento, mas bola pegou no braço esquerdo do zagueiro atleticano e saiu pela lateral. O meia do Leão reclamou muito e exigiu o pênalti, mas o juiz não deu.

Aos 7 minutos, Emerson Carioca foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Ramires bateu com força, mas a bola explodiu na barreira. Guilherme Garré ainda tentou o rebote, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 15 minutos, Gustavo Ramos perdeu uma clara chance de gol para o Remo. O atacante avançou com enorme velocidade desde o meio-campo e deixando a marcação “comendo poeira”, mas quando estava de frente para o goleiro Ruan, foi traído pelo quique da bola e acabou finalizando muito mal, pelo lado esquerdo da meta acriana.

Os donos da casa ofereceram ainda algum perigo ao Leão em diversas ocasiões, mas a zaga trabalhou bem e conseguiu desarmar. Por outro lado, o Remo também teve problemas nas finalizações.

Apesar do empate sem gols na etapa inicial, o jogo seguiu emocionante, com ambas as equipes evoluindo e desenvolvendo boas jogadas, mas foi o esforço do Remo que triunfou ao final.

Aos 3 minutos, Garré não acreditou na jogada, chegou atrasado e perdeu um lindo passe de Eduardo Ramos, acumulando mais uma chance de gol desperdiçada. Porém, compensou a falha logo em seguida, aos 10 minutos, quando participou ativamente do primeiro gol do Remo. O ataque do Leão tabelou na entrada da área. A defesa do Galo Carijó vacilou, Ramires tabelou com Garré, que devolveu a bola de primeira para o volante arrematar para o gol: 1 a 0.

Aos 19 minutos, Eduardo Ramos mostrou porque é ídolo da torcida azulina ao deixar sua marca no placar. O Remo chegou pela direita com Djalma, que cruzou para o meio da área. Ramires não conseguiu o domínio, mas o meia estava bem posicionado logo atrás. Eduardo matou a bola livre na área do Atlético (AC) e finalizou com o pé esquerdo, balançando a rede para ampliar a vantagem azulina.

Ronaell ainda assustou a meta atleticana quando finalizou de fora da área. A bola só não entrou porque o goleiro Ruan desviou com a ponta dos dedos para escanteio, aos 35 minutos.

No final, o placar de 2 a 0 para o Remo tirou um peso enorme das costas, fazendo os azulinos seguirem mais aliviados em busca de mais vitórias para garantir a classificação ao mata-mata do acesso. O próximo desafio do Leão é contra o Tombense (MG), no dia 01/08, no Mangueirão.

O Liberal.com, 27/07/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.