Giovane
Giovane

O Remo anunciou, na manhã deste domingo (08/12), as contratações de dois atacantes para a temporada 2020. Giovane Gomez e Jackson chegam ao Leão por indicação do técnico Rafael Jaques.

Rafael Jaques enfrentou Giovane ainda no comando do São José (RS). O paranaense de 24 anos estava emprestado ao Avenida (RS), mas teve destaque pelo Pelotas (RS), onde fez 7 gols na Segundinha do Campeonato Gaúcho. Na Copa Seu Verardi, marcou 11 gols. Na 1ª fase da competição, fez os 3 gols da vitória diante do União Harmonia (RS) e contra o São Borja, pelas quartas de final, balançou as redes 4 vezes.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade que estou tendo. O sonho de qualquer jogador é ir para um time grande e estou realizando o meu indo para o maior do Norte, que tem uma torcida fantástica. Darei o melhor de mim”, falou Giovane.

Jackson
Jackson

O alagoano Jackson, de 26 anos, iniciou a carreira no Sete de Setembro (AL) e já passou por clubes como Inter de Santa Maria (RS) e Ypiranga (RS), onde estava desde 2018. Na atual temporada, ele marcou 13 gols em 34 partidas pelo time gaúcho.

“É uma honra vestir a camisa do Remo. Uma expectativa muito boa e quero ajudar minha equipe a alcançar os objetivos em 2020. Este ano estive aqui jogando contra e a torcida do Remo é fenomenal. Agora terei o apoio da torcida ao meu lado e darei o melhor dentro de campo com muita luta e garra. Estou feliz e motivado para poder dar alegria a esses torcedores”, falou.

O início da pré-temporada do Remo foi antecipado para a próxima segunda-feira (09/12) e mais jogadores ainda serão anunciados até o início do Parazão, em janeiro.

Com todas as renovações e contratações confirmadas pelo Leão até o momento, o plantel já possui 23 atletas. Confira a relação completa abaixo:

Goleiros: Vinícius, Thiago e Vítor (base)
Zagueiros: Rafael Jansen, Mimica e Fredson;
Laterais: Dudu Mandai, Ronaell e Cesinha;
Volantes: Xaves, Djalma, Pingo e Warley (base);
Meias: Robinho*, Eduardo Ramos, Lukinha, Lailson e Tiago (base);
Atacantes: Wesley, Hélio, Wallace (base), Giovane Gomez e Jackson

* Empréstimo do meia-atacante Robinho foi confirmado pelo Operário (PR), mas o Remo ainda não oficializou a contratação.

Globo Esporte.com, 08/12/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. Aparentemente as coisas estão se encaminhado pelo caminho certo no Maior do Norte… em 2020 será anos de cosquitas e alegria para nosso Leão… continuem nesse rumo.

  2. Acho também que estamos no rumo certo. São jogadores novos, que querem mostrar trabalho para alçar vôos maiores, isso é bom. Desejo sucesso a nossa nova equipe.

  3. Jogadores jovens e com experiência, com o apoio da torcida vão crescer em campo e ajudar o Leão. Vamos que vamos Leão.

  4. ValdeteMiranda – Remo no caminho certo para 2020, parabéns diretoria azulina na pessoa desse excelente presidente Fábio Bentes!!!!

  5. Espero que dêem certo sim no Remo. No entanto precisam ser alertados sobre o que é jogar no Leão de Antônio Baena. Não é missão para qualquer um não. Se não entenderem isso, nem a força e ao mesmo tempo a cobrança do fenômeno azul, logo, logo estarão no banco. Muitos jogadores que não deram certo, saíram daqui sem entender o que é jogar aqui.

  6. Diretoria minha opinião era trazer o meia Everton do Tonbense, pois o cara tem bom passe, velocidade e marcação. Isso tudo pode agregar valor ao coletivo.

    • Olha cara eu concordo contigo, mas eu achei acertada a decisão de trazer esses dois atacantes jovens, pois o Remo sempre monta um timaço e n tem bons atacantes, mas acho que tem tem q trazer um lateral direito pra disputar vaga com o Cesinha, mais um meio campista q poderia ser o Everton do Tombense e mais um zagueiro. Certo ? VAMO PRA CIMA DELES LEÃO!!!

  7. Bacana, gostei do perfil dos jogadores! Mas com certeza esses caras vem ganhando uma grana, pois não são loucos de largar o sudeste pelo norte… Até porque aparentemente tem mercado por lá.
    Ainda acho que deveriam aproveitar mais nos jogadores do estado e valores da base, mas isso só acontecerá quando contratarmos um treinador do estado.
    Vejo que o planejamento de 2020 começou igualzinho aos anos anteriores, contratação de um treinador de fora que vem indicando bando de jogadores de fora do estado…. Espero que 2020 seja pelo menos igual a 2019, ou seja, que a gente brigue lá em cima na tabela.

  8. São dois craques, já os vi em campo são bons de bola, não resta dúvida que vão marcar muitos gols, eles Já conhecem a fama do Fenômeno Azul, uma Torcida que Lota qualquer Estádio seja o Evandro Almeida ou o Mangueirão. Esta dupla de atacantes não é promessa é uma realidade, parabéns aos que tiveram a ideia de contratá-los, agora pode dizer que o maior do Norte terá um Time capaz de levantar a taça de Tri campeão do Parazão e chegarão ao mata-mata para o acesso a B em 2020.

  9. E o Polaco, esse menino e bom de bola, toda vez que veio aqui jogar contra remo e paysandu deu muito trabalho em marca-lo e ainda faz gols

  10. polaco e Eventon do tombense,otimos jogadores.Everton tem um chute de fora da area muito forte,mostrou isso duas vezes q jogou contra o REMO,fes dois gols, um la e outro aqui.O REMO100% informou q o empresario do Polaco que colocar ele fora do brasil.O Everton nao foi procurado.

    • Everton foi emprestado para a Ponte Preta-SP (Série B) e estava aguardando a possibilidade de renovação do empréstimo para continuar no time paulista.

  11. Era pra mandar o Cesinha e o ronnael embora e trazer pro meio campo o Everton do Tombense e o polako do Atlético acreano

Comments are closed.