Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Em campo, neste sábado (27/07), um representante do G4 contra um integrante da zona de rebaixamento irão duelar pela 14ª rodada da fase classificatória da Série C.

A descrição pode parecer que a partida tem tudo para ser uma verdadeira “barbada” pela colocação oposta das equipes, mas a partida entre Clube do Remo e Atlético (AC), a partir das 19h15 (horário de Belém), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), conta com clima de final de campeonato pelos dois lados, em virtude do momento delicado de ambas as equipes.

O Leão vai em busca de uma vitória que não ocorre há 6 jogos para se manter na zona de classificação, enquanto o Galo quer o seu segundo triunfo na competição para amenizar o risco da degola cada vez mais iminente.

Com o estreitamento da competição, o resultado positivo será de extrema importância para qualquer um dos adversários em campo, o que deve fazer com que seja de um duelo acirrado.

A comissão técnica azulina não deve poupar munição para reencontrar o caminho das vitórias e buscar o equilíbrio dentro de campo e na tabela. Embora repetindo o mistério pré-jogo sobre a escalação, o técnico Márcio Fernandes deverá lançar o time com 3 atacantes, com um trio ofensivo composto por Gustavo Ramos e Guilherme Garré nas pontas e Emerson Carioca como pivô.

A escolha é para aproveitar a sintonia apresentada na rodada passada, assim como o estilo pegado de Carioca, a exemplo da partida contra o Luverdense (MT).

No primeiro turno, a equipe acriana foi uma das vítimas do Remo em Belém, quando os paraenses venceram por 2 a 0. Na expectativa de reprisar o resultado positivo, Márcio Fernandes destacou que é preciso, antes de tudo, ir atrás do domínio do jogo.

“Tivemos um semana para testar algumas coisas, algumas jogadas ensaiadas. Isso nos dá confiança em ir para a partida em busca do resultado, mas na hora sabemos que as coisas são diferentes. Eles sabem disso, por isso temos que criar um ambiente bom para nós em campo, para buscar os 3 pontos, que é o que nos interessa”, destacou.

Com a opção pelo trio ofensivo, o time titular novamente deve apresentar 3 volantes, em busca da compactação, mas de forma improvisada. Djalma deve assumir o posto de Gabriel Cassimiro na ala-direita, dando suporte para a dupla Yuri e Ramires, liberando a saída de Eduardo Ramos.

“A base vamos manter. Testamos algumas peças que julgamos ser o melhor para esse jogo e que vai nos levar a brigar e conseguir o resultado que queremos”, completou Márcio Fernandes.

Diário do Pará, 27/07/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Terminou o Duelo Atlético Acreano 0X2 Remo. O Mangueirão vai ficar pequeno, a Nação Azul vai Lotar o Estadio no Próximo Duelo contra o Tombense a vitória vai classificar o leão para o mata-mata. A Fenômeno Azul vai com força total empurrando o Leão para permanência definitiva no G4. A muito tempo que a Fenômeno não vê o nosso querido Leão tão próximo de disputar o acesso.

Comments are closed.