Douglas Packer
Douglas Packer

Na tarde deste domingo (26/05), no estádio Mangueirão, em Belém, o Remo irá enfrentar o seu primeiro adversário nortista, o Atlético (AC), que vive um momento bem distinto na tabela da Série C. Enquanto os azulinos disputam a liderança da chave B, os acrianos estão na expectativa da sua primeira vitória.

Apesar do contraste, o grupo remista acredita que o duelo será parelho, devido a semelhança do futebol praticado pelos clubes da região Norte, com mais iniciativa e mobilidade em vez da retranca exibida pelo adversário passado, o Ypiranga (RS), que amarrou o jogo em busca de um empate e conseguiu.

Apesar da campanha oscilante na Série C, com uma derrota na estreia e 3 empates consecutivos, sendo 2 em casa, o Galo Carijó tem suas qualidades. A principal delas diz respeito à velocidade com que seus jovens jogadores – com média de idade de 25 anos – conduzem o jogo. Esse ritmo forte precisa ser bem assimilado para a defesa azulina não ser surpreendida em jogadas de contra-ataque.

O principal jogador adversário é o meia-atacante Polaco, que esteve em campo na vitória por 1 a 0 do Atlético (AC), na estreia azulina na edição 2018. Os resultados dos choques diretos entre os times na temporada passada, aliás, fez com que o Remo visse a sua vantagem em partidas oficiais diminuir: apenas 1 vitória a mais no total.

Na última Série C, o Leão não conseguiu vencer o adversário acriano, seja fora ou dentro de casa. Em 2019, os azulinos querem tirar essa “forra” e o resultado nada agradável na rodada passada motivou ainda mais o elenco para correr atrás do prejuízo, sem dar brecha para novo vacilo em seus domínios.

“Pudemos perceber as dificuldades que é disputar essa Série C, mas sempre sabendo da nossa qualidade. Infelizmente, o gol não aconteceu na última partida, mas vamos buscar nessa agora”, afirmou o meia Douglas Packer.

Com o propósito de ter mais êxito nas finalizações, o camisa 10 destacou que para esta rodada os atletas estão aperfeiçoando nos treinos o toque final para ter mais rendimento na hora do arremate.

“Estamos criando, conseguimos aperfeiçoar esse fundamento que antes era muito cobrado. Agora é ter mais paciência, mais cuidado para aproveitar essas chances. Acreditamos que as coisas serão diferentes nesse jogo”, completou o meia.

Diário do Pará, 24/05/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Não vai mudar nada se continuar com esse carioca, pelo amor de Deus , se precisar e melhor entrar com 9 na linha e 1 no gol !

  2. O Duelo entre Leão x Atlético Acreano será um marco divisório nesta arrancada rumo ao acesso, vencer esta guerra deve significar Liderança isolada do maior do Norte no Grupo B, O Mangueirão poderá ficar super Lotado com um Público na média de 15mil a 25mil pessoas de todas as idades. O meia Douglas Packer poderá ser o destaque do Jogo, porém o forte do Leão é ter um Time em que todos se esforçam para blindar o Paredão porque eles estão conscientes de que Vinicius merece respeito é ele que faz defesas milagrosas, agora seus fiéis escudeiros estão conscientes que podem vencer qualquer Time da C, assim em conjunto vão fazer os gols com Emerson Carioca participando do ataque sem ser aquele centroavante fixo. O Professor Márcio Fernandez sabe que esta vitória pode significar uma grande arrancada para a permanência definitiva no G-4 do grupo B.

Comments are closed.