Futebol Feminino
Futebol Feminino

O Clube do Remo entra em campo a partir das 09h30 do próximo domingo (01/12), brigando para encerrar um jejum de quase 40 anos. Desde 1983, as azulinas não erguem a taça do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. Não é exagero dizer que as Leoas nunca estiveram tão “famintas”.

“Quando aceitei o desafio de comandar o time de futebol feminino do Remo, não imaginava que seria tão prazeroso. Tenho amigas atletas, médicas e profissionais de várias áreas que me incentivaram a essa escolha e me ajudam o tempo todo nessa jornada”, revelou o técnico Mário Henrique, o Mariozinho, que já comandou os times masculinos de Remo e Paysandu.

A inspiração do comandante para liderar as meninas do Remo vem de outro esporte: o voleibol. Bernardinho, multicampeão com a Seleção Brasileira, é um verdadeiro espelho para o comandante, que era auxiliar do técnico Agnaldo de Jesus na conquista do time masculino em 2004, campeão paraense com 100% de aproveitamento.

“Bernardinho trabalha de um jeito muito incisivo com suas atletas. Ele sabe cobrar e tem o time dele sempre na palma da mão. É alguém que conquistou tudo porque soube aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas, sendo extremamente inteligente em suas decisões”, observou.

Pela frente, o Remo terá nada menos que a Esmac, atual tricampeã estadual. Aliás, no primeiro encontro entre as duas equipes, ainda pela fase de classificação do Parazão 2019, as azulinas saíram de campo derrotadas por 4 a 0.

“A realidade é outra. Acertamos muita coisa desde esse encontro. Hoje temos um Remo mais ‘cascudo’ e pronto para encarar nossas adversárias”, completou o comandante do time azulino.

A decisão acontece no templo maior do futebol paraense: o estádio Mangueirão. É lá que Carol, artilheira do time na competição, quer viver os melhores jogos da carreira.

“Comecei a jogar incentivada pelo meu pai. Ele mora no Maranhão por escolhas que fez. Nessa decisão, dedico meu desempenho ao meu sobrinho, que está sempre comigo e é minha principal inspiração em campo”, disse a goleadora, com 5 gols marcados até aqui, sem conseguir segurar as lágrimas.

Para chegar à final, depois da derrota nada animadora na estreia, o Remo goleou o Tiradentes na rodada seguinte, venceu o Cabanos e fechou a fase classificatória derrotando o Sacramenta, todos os jogos com o placar de 3 a 0.

Na semifinal da competição, as azulinas eliminaram o Cabanos, vencendo a partida de ida por 2 a 0 e a volta por 4 a 0.

Adversária azulina, a Esmac eliminou o Paysandu com uma vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e um empate em 2 a 2 no segundo.

Roma News, 27/11/2019