Fábio Bentes e Márcio Fernandes
Fábio Bentes e Márcio Fernandes

Tardou, mas não falhou. A liderança do Clube do Remo no Grupo A1 do Campeonato Paraense, enfim, refletiu algo positivo. Com o empate em 1 a 1, no domingo (24/03), contra o Paysandu, os azulinos garantiram a almejada classificação antecipada às semifinais do certame, mesmo sem ter conquistado nenhuma vitória nas 3 últimas partidas pela competição.

A equipe demonstrou melhora para os próximos duelos, principalmente por ter se portado bem e com chances até de sair vitoriosa frente ao rival, que é a equipe a ser batida no Parazão. Para a reta final, ao lado do volante Yuri, anunciado na última semana e que desembarca hoje na capital paraense, a diretoria de futebol deverá acrescentar ao plantel mais gente até o final dessa semana, para a fase decisiva do Estadual.

Na noite desta segunda-feira (25/03), o volante Ramires, que atuou pelo Villa Nova (MG) na disputa do Campeonato Mineiro em 2019, foi confirmado como novo reforço azulino. O atleta já trabalhou com o treinador Márcio Fernandes e tem passagens por clubes como Oeste (SP), Goiás (GO), Botafogo (SP) e Vila Nova (GO), onde conquistou o título da Série C, quando era comandado pelo técnico azulino.

O presidente Fábio Bentes frisou que atletas que atuam na ala-esquerda, no meio-campo e no ataque estão sendo sondados para integração ao grupo.

“A gente entende que precisa de reforços em certas posições, como a lateral-esquerda, depois da saída do Victor Luiz. A gente está trabalhando para isso e acredita que alguns valores serão contratados para dar início nesse planejamento para a Série C e atuar ainda nessa segunda fase do Estadual”, disse.

Entre os cotados para assinar com o Remo está o atacante Cleberson Tiarinha, de 23 anos, com passagens pelo Cuiabá (MT), Sinop (MT) e jogou a temporada passada pelo Luverdense (MT). Recentemente, vestiu a camisa do Fluminense de Feira (BA).

Pelo Campeonato Paraense, um jogador chama atenção dos dirigentes azulinos. Trata-se do lateral-direito Michel, do Paragominas, artilheiro da competição.

Diário do Pará, 26/03/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Michel seria um ótimo lateral direito para o Remo experimentar. Mas tem que ter banco pra série C. Não sei se Giovane tem nível pra compor o elenco do Remo. Assim, se o Michel não funcionasse, não teríamos substituto imediato.

    Não conheço esse atacante Clebson, mas se ele não ficou nesses times citados, a chance dele não acertar no Remo é grande. Melhor arriscar com um atacante que já deu certo (Edno) ou outro do futebol local (tem uns enjoados lá dos times santarenos e do Bragantino).

    • O Fidelis seria o ideal está jogando bem esse Clebson Tiarinha foi preso ano passado por portar maconha e só jogou em equipes que não se firmou pq apostar em um jogador novo sem experiência? Tendo o Fidelis que tá voando? O Michel pode ser uma boa o Geovane pode ser um bom reserva para a série C o mesmo do Tiago Félix pode ser um bom reserva tem que contratar um lateral esquerdo para vim e ser titular.

    • Vcs têm quê parar com essa mania de querer jogador quê já passou por aqui. Quê porra dê edino.eduardo ramos agente anda e pra frente e não pra trás chega. Têm quê trazer e novos atacante.

  2. O presidente d remo custa mto p ir atrás de jogador…..tem o Fidélis do bragantino…o Alexandre do São Francisco…. o fazendinha d independente… vários….

  3. O mal dessas pratas da ksa é quando chega em time grande, mao joga nada. Temos varios exemplos, nao vo nem citar pq todos ja estao cansados de saber

  4. Fidelis do bragantino, muito bom jogador, dada tbm do Castanhal ótima saída de bola que Remo tanto precisa, e tragam o Felipe marques q tá no Novorizontino SP.

    • Dadá do Castanhal? Essa praga já passou no Remo. Perde0bola em jogos cruciais que saem gols. Depois joga pra caramba para disfarçar. Daí elimina o Remo das competições. Que Dadá coisa nenhuma. Fiquei muito feliz quando essa praga saiu do Remo. Fez um gol no paissandu que acho até que foi sem querer.

  5. As 9 ruindades, sem condições, deveriam ser mandadas embora: Ronael, Thiago Félix, Fredson, Robson, Dedeco, Samuel, David Batista, Alex Sandro e Emerson Carioca. O Echeverría ganha muito para seu futebol pífio, com ele deveriam ser 10 jogadores à demitir.

    Contrataria 4 jogadores de fora: 1 lateral esquerdo (Alex Ruan); 1 Armador (ER); 2 atacantes (Rincon do Cabofriense) e Felipe Marques ou Gabriel Lima).

    Contrataria 5 jogadores do parazão: Jáder (goleiro), Michel (lateral direito), Dedé (zagueiro), Esquerdinha (lateral esquerdo) e Fidelis (atacante).

    Colocaria 5 moleques da base no grupo: Kevem (zagueiro), Pingo (volante), Lailson (meia), Wallace (atacante) e Hélio (centroavante).

    Um time para a série C: Vinicius; Michel, Mimica (ou Marcão), Kevem e Alex Ruan; Yuri, Ramirez, Packer e ER; Felipe Marques e Rincon.

    • Acho que o Fredson, Tiago Félix, Dedeco e David Batista dão para serem reservas. Acrescentaria para mandar embora esse Mário Sérgio. Concordo com as contratações do parazao. Mas, acho esse Dedé muito ruim, sem recurso técnico. Concordo com.os de fora e acrescento o Ameixa e o Johnatan que foram da base do Remo.

      • Ameixa está no CRB-AL e Jhonnatan no CSA-AL, ambos são reservas pouco utilizados, mas estão emprestados por seus clubes para jogar a Série B.

  6. Vou deixar nomes que eu estou vendo se destacar no Paraense, Alexandre (São Francisco), Fazendinha (Independente), Capanema (Bragantino), Wilker (Paragominas), Fidelis (Bragantino), Gabriel Gonçalves (Bragantino) Iago (Castanhal), Dada (Castanhal)

    • Abram o olho para esse Dadá. Já esteve no Remo. É um entregador. Com ele o Remo não saia da série D. Em jogos decisivos era só moleza. Como último homem de defesa tentava dribles e perdia a bola. Não é jogador comprometido. Tem que se ver os mínimos detalhes do futebol. Esse cara só jogou bem no paissandu. É muito irregular. Quando se precisa dele não corresponde. No Remo foi assim. Observei isso.

Comments are closed.