Jairo Vasconcelos
Jairo Vasconcelos

Líder do Grupo A1 e próximo da classificação para a semifinal do Parazão. Em números, esse é o Remo, que ainda busca a confiança do torcedor.

Com troca de técnico e preparador físico, além de uma torcida não muito contente com as apresentações do time em campo, o Leão busca retomar o caminho das vitórias usando a psicologia.

O psicólogo do clube, Jairo Vasconcelos, disse que trabalha a mente dos atletas e que palestras estão sendo realizadas para diminuir a ansiedade e o estresse dos jogadores.

“Sabemos que o ser humano é mente e corpo. Uma parte trata o corpo e a outra a mente, o psicológico. Estamos realizando um trabalho no Baenão onde procuramos, através de palestras motivacionais, educativas e dinâmica de grupo, tentar fazer com que o jogador diminua a ansiedade, o estresse, para poder ter uma qualidade de jogo melhor”, contou.

“A última palestra realizada foi o tema ‘Como ser mentalmente forte?’ e os atletas foram de uma aceitação grande, focados e concentrados. Emocionalmente, é grupo bom, no meu ponto de vista, como profissional. Porém, o futebol é complexo, não é só o emocional, é o físico, a parte técnica”, disse.

Jairo Vasconcelos ainda não conversou com o novo treinador para expor a importância do trabalho desenvolvido no clube, mas espera que isso ocorra o mais rápido possível.

“Ainda não tive oportunidade de conversar com o novo técnico (Márcio Fernandes). Fui apresentado, mas falta ainda conversar, para falar qual a importância do trabalho frente ao clube ligado à parte emocional. Estou esperando esse momento, acredito que isso vá acontecer e vamos aguardar até que ponto vamos ajudar o clube a retomar as vitórias”, finalizou.

O Liberal.com, 11/03/2019

1 COMENTÁRIO

  1. O Remo precisa contar com profissionais dedicados. A impressão que se tem com essa matéria é que o Psicólogo colabora com o Remo em suas horas vagas. Como é que o profissional que é responsável por esse trabalho no clube somente foi apresentado ao novo treinador e ainda precisa conversar com ele? É muito amadorismo!

Comments are closed.