Rafael Jaques
Rafael Jaques

O Remo adiantou as conversas com o técnico Rafael Jaques. Atualmente, o treinador do São José (RS), que foi adversário azulino na Série C, é o mais cotado para assumir o comando do Leão em 2020.

A diretoria do Remo mantém contato permanente com Rafael Jaques e o bate-papo entre as partes tem girado em torno da metodologia de trabalho do treinador, estilo de jogo, perfil dos reforços e dos jogadores que o clube paraense manteve para a próxima temporada.

A assessoria de Jaques se limitou a dizer que o gaúcho de 44 anos “não quer falar nada sobre o assunto, pois é técnico do São José (RS) e tem 2 jogos da final”, se referindo à Copa Seu Verardi.

O São José (RS) vai enfrentar o Pelotas (RS) na decisão, marcada para os dias 17/11 e 23/11, valendo uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

O Remo mantém cautela e muito cuidado com a situação, tanto que não comenta sobre a negociação. Rafael Jaques é o preferido da cúpula remista para assumir a equipe. Pesa a favor do Leão a possibilidade do treinador assumir o desafio em um clube de massa, além da ingerência do executivo de futebol Carlos Kila, que está em Porto Alegre (RS).

Contra, o Leão tem as raízes de Jaques no futebol gaúcho e a possibilidade de manter um trabalho a longo prazo no São José (RS). Nome forte no mercado, o comandante está na mesma equipe desde 2018. Lá, foi campeão da Copa Paulo Sant’Ana, da Recopa Gaúcha e do Interior no Gauchão, além de garantir o acesso à Série C na temporada passada.

No Brasileirão deste ano, classificou o time na 3ª colocação do Grupo B, mas parou no mata-mata do acesso, sendo eliminado pelo Sampaio Corrêa (MA).

Globo Esporte.com, 12/11/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Jogue o Remo na justiça, chame o Remo de FDP e no final de tudo isso vc ainda pode ser convocado kkkkkk, Remo ta de brincadeira!!!

  2. Esse rapaz sera o futuro treinador do Remo. Esta esperando somente finalizar esta campeonato para ser oficializado no cargo.

  3. Acho que já tá td certo com esse técnico ou foi intensificada as negociações… mt suspeito o Carlos Kila ir pra porto alegre “por problemas pessoais” se ele é recém chegado…

Comments are closed.