Alex Sandro e Thiago
Alex Sandro e Thiago

Um olho no peixe e outro no gato. Assim é a atual situação do Clube do Remo que, embora esteja voltado à Série C do Brasileirão, marcará a sua estreia, às 15h desta terça-feira (13/08), pela Copa Verde 2019. A

primeira partida azulina será diante do Sobradinho (DF), no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), marcando um verdadeiro duelo de leões: de um lado o Leão Azul paraense, que tentará chegar a sua segunda final no torneio em busca do título inédito; e do outro, o Leão da Serra, que debuta na competição.

Na tentativa de conciliar os dois campeonatos, a comissão técnica azulina irá lançar um time alternativo em campo. Da onzena titular que vinha atuando, somente 2 jogadores deverão se manter na composição do time principal, que é o lateral-direito Gabriel Cassimiro e o atacante Wesley.

No caso do ponta-esquerda, a sua ausência confirmada no jogo da Série C, mediante a expulsão na rodada passada, ratifica a sua participação nesta tarde.

O treinador Márcio Fernandes havia destacado que as alterações seriam necessárias tanto para a recuperação de alguns profissionais do elenco como na tentativa de dar espaço aos demais atletas do grupo, que podem dar uma resposta positiva e aparecer como opção na reta final da Série C.

Um jogador que terá uma missão duplamente difícil é o goleiro Thiago, uma vez que irá assumir o posto do ídolo da equipe, Vinícius, além de fechar o gol. Para o arqueiro de 24 anos, que fará a sua estreia oficial com a camisa remista, esse é a hora de mostrar o seu talento.

“É a grande chance, né? A gente se prepara para isso. Desde quando cheguei ao Remo, meu objetivo era jogar. Sabemos que temos grandes goleiros no time e que não dão brecha, mas agora tenho a oportunidade. Sei que me preparei muito bem para isso e que tenho certeza que vou jogar bem e sair de lá com a vitória”, comentou.

Essa será a primeira vez na temporada em partidas oficiais que a meta azulina não terá o goleiro Vinícius.

“É uma grande responsabilidade substituí-lo”, disse Thiago.

“Tenho certeza que vai ser uma grande projeção para minha carreira”, completou.

Sobradinho-DF ambicioso

Com a Copa Verde como único calendário da equipe de forma oficial, o Sobradinho (DF) almeja continuar de forma ativa nesta temporada, ao tentar fazer um resultado nesta tarde, no primeiro jogo das oitavas de final da competição diante do Clube do Remo.

Apesar de não ser um time de muita envergadura, o Leão da Serra demonstrou que não está para brincadeira, ao eliminar o algoz remista do ano passado, o Manaus (AM), na fase preliminar, aproveitando que os amazonenses também lançaram um time mesclado, priorizando a Série D. Para a equipe candanga, jogar em casa é a oportunidade para fazer resultado.

“Vai ser um jogo difícil para nós, assim como vai ser para eles. Ninguém vai querer perder. Vamos procurar da melhor forma sair na frente”, disse o treinador Evilásio Peba.

Diário do Pará, 13/08/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. O técnico Márcio Fernandes parece ser apaixonado por esse Zoti, Rafael Tufa e Cia… Só ele vê esses sujeitos jogarem alguma coisa. Cadê o Danilo Bala para o contra-ataque nesse jogo? Só lero lero esse técnico! A paciência já foi e nada desse time dar resposta em campo!

Comments are closed.