Ramires
Ramires

O Remo anunciou, na noite desta segunda-feira (25/03), a contratação do volante Ramires, de 32 anos, que estava no Villa Nova (MG). O jogador foi campeão da Série C de 2015 pelo Vila Nova (GO), ao comando do atual técnico do Leão, Márcio Fernandes.

O goiano Ramires também acumula passagens por Vitória da Conquista (BA), Oeste (SP), Goiás (GO), Botafogo (SP), Fluminense de Feira (BA) e Jataiense (GO). O reforço remista desembarca em Belém na próxima quinta-feira (28/03).

“Espero contribuir também com minha experiência, já que conheço a Série C, onde fui campeão junto com o Márcio Fernandes, em 2015. É uma competição difícil, mas se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho e, claro, ainda pensando no Estadual, que já estamos classificados. Vamos trabalhar para buscar esse título. Espero fazer um grande trabalho na equipe do Remo e juntos conquistar os objetivos do clube”, falou.

É a segunda contratação de volante anunciada pelo Remo, que havia acertado o retorno de Yuri, que passou pelo Baenão em 2016.

Globo Esporte.com, 25/03/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. isso leão armou o ferrolho Ramires e yuri os cabeça de área já temos falta só mais um meia dois laterais e um centroavante de peso amem

  2. Para que tanto volante? Com Yuri e Ramirez contratados, que vai ser demitido? Róbson e Vacaria? Pode ser o Djalma também, jogador que não acrescenta nada no time.

  3. O remo precisa urgentemente de dois laterais, um direito e outro esquerdo, um meia com mais mobilidade e
    No mínimo dois bons atacantes.

  4. Também fiquei surpreso com a contratação de mais um volante, mas vamos torcer para que seja acertada.
    Fico decepcionado pelo péssimo desempenho do Vacaria este ano. Ano passado ele demonstrou um bom futebol, inclusive este foi o motivo da diretoria ter contratado novamente, fora o próprio salário que deve ser elevado.
    Em relação ao Vacaria, isento a diretoria pela contratação, pois eu faria a mesma coisa. Mas os demais, desde o início do ano eu já sabia de 80% das contratações não dariam certo.

  5. Conversando com um colega sobre essa fórmula suicida do Remo de todos os anos, ou seja, contratação de um diretor/gerente de futebol de fora do estado que não conhece o nosso futebol, culminando na contratação em massa de diversos estrangeiros, esse meu colega deu uma sugestão interessante: Porque não contratar o Arthur Oliveira para gerente de futebol?
    Achei bem interessante a sugestão, pois o Arthur conhece muito bem o futebol da região (digo Pará, Acre, Amapá e etc…) e, com certeza, seria bem mais assertivo que esses últimos gerentes que passaram pelo Remo, fora que essas possíveis contratações seriam bem mais baratas.
    Além disso, o Arthur tem uma vasta experiência na Europa e, inclusive, poderia fazer parcerias com clubes de Portugal como Porto, Boa Vista e etc….
    Diretoria, pensem nisso….. Arthur como gerente de futebol, responsável por mapear, indicar e contratar jogadores.

    • Sem dúvida que o rei Arthur seria uma solução para gerente de futebol do Remo, um profissional que já mostrou amplo conhecimento e exímio olheiro de jogadores em potencial. O rei Arthur tem prestígio na região Norte e fronteiras, tem também infiltração no Nordeste e no Sudeste onde foi jogador de destaque. É ídolo em Portugal onde fez nome principalmente no Boavista de Lisboa e no Porto, inclusive seria um embaixador do Remo para bons negócios com clubes europeus envolvendo meninos da base com ótimo retorno financeiro ao Remo.

      Arthur seria muito mais barato e com maior chance de dar certo do que esses “gerente$$$” que o Remo tem trazido.

      Artur ama o Clube do Remo, só isso lhe dá toda credencial e nosso respeito como remistas.

  6. O Remo precisa sim de um volante que saiba sair jogando e transmita segurança. Espero que seja o Ramires, ou/e o Yuri, ou/e os demais que estão no plantel, caso consigam a evolução esperada. Contratando dois laterais(esquerda, direita) e um atacante, tá bom demais. Vale ressaltar também, a hipótese de existir jogos que o Douglas não possa atuar, e daí ter alguém que possa substituí-lo a altura. Dispensa é necessária, mas antes tem que ter um processo seletivo. Acredito no trabalho do Márcio Fernandes!

    • Sther
      Não espere melhora de produção dos volantes que estão desde o começo da temporada no Remo. O futebol deles é esse mesmo mesmo (incluindo o Djalma).
      Não adianta tentar tirar leite de pedra.
      Paciência…se as novas contratações não derem certo, pelo menos tentou-se melhorar contratando com nomes mais conhecidos pela torcida, como o Yuri e o Ramires.
      Agora se não der certo manda embora e tenta o Capanema e o Dadá!!!

  7. O Remo precisa sim de mais um volante para jogar com o Yuri, mas que marque bem e que saiba sair com a bola, por isso acho Jonnathan e Ameixa os ideais. Tomara que o velho Ramirez dê certo, mas não concordo que o treinador já esteja colocando no Remo os caras da confiança dele.

    O Remo precisa aprender que jogador é patrimônio do clube e treinador é mão de obra temporária. Jogadores tem que serem apontados pelo gerente de futebol e treinador, no máximo, deve dizer quais as posições carentes.

    Agora tem que mandar embora já as ruindades do Robson e Dedeco para compensar a contratação do Yuri e Ramirez como volantes.

  8. Oi. De tudo que li aqui, do que eu mais gostei foi da ideia de contratar o Arthur Oliveira como gerente/executivo/diretor, seja lá o que for, de futebol. É um cara experiente, inteligente, antenado, profissional e gosta do Remo.
    Amauri Luz (Sócio-torcedor).

  9. A ideia referente ao Arthur e empreendedora e muito sábia. Ele seria um excelente profissional e acho que essa parceria renderia para o Leão.
    Parabéns ao amigo que idealizou isso tudo!!

    • Uma boa ideia o nome do Artur para gerente de futebol.
      Além do mesmo gostar do Remo o cara é conhecido nacional e internacionalmente e ajudaria bastante no momento das indicações, desde que não seja manipulado pela Diretoria.

  10. concordo, o leão precisa de mais um meia pra jogar ao lado do DouglasPaker, dois latarais e dois atacantes de área, estilo Dadinho. Edil etc. e o técnico testar o Etheverria como um segundo atacante.

  11. O atacante mais conhecido e talvez mais fácil de vir para o Remo seria o Edno, mas, não sei o que aconteceu, pois fizeram tanto do contato com o cara e no final vieram o Mário Sérgio, o David Batista e o Emerson Carioca. Somando esses três não dá meio!

  12. Entendo que o Remo deveria dispensar dois volantes entre Dedeco, Robson e o Diogo (que não se sabe até hoje se joga futebol e em que posição: volante ou meia?). Além disso, deveria promover o Pingo, que é da base, e começar a utilizá-lo no profissional.

    Precisa de mais um meia armador pra compor elenco (Rodriguinho, Eduardo Ramos, um desse nível), dois laterais para serem titulares e um centro-avante pra compor elenco (nivel Edno pra cima).

    Tem que promover os laterais do Sub-20 e usar o David Lima que veio da base remista e tá dando sopa.

    O clube tem que se mancar, substituir sua principal fonte de receita de arrecadação de jogos de futebol para uma alternativa que aproveite sua forte marca e investir pesado em divisão de base, inclusive com agenciamento próprio e profissional dos jogadores (sem empresários terceiros).

    O resto é sonho do século passado e o velho amadorismo que nos trouxe para o fundo do poço onde nós encontramos há certo tempo.

Comments are closed.