Rafael Jaques orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Rafael Jaques orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O Clube do Remo está anunciando, de forma constante, novos contratados. Dentro do Baenão, fala-se que em, pelo menos, mais 4 contratações, sendo 2 atletas de defesa e 2 de ataque.

Para o treinador azulino Rafael Jaques, o momento é de intensificar os contatos e, sobretudo, observar oportunidades no mercado. Segundo ele, as negociações não são simples.

“Nesse momento, o mercado se fecha mais. Estamos tentando oportunidades que surgem. São circunstâncias. O Charles foi assim”, disse, referindo-se ao volante, ex-Santa Cruz (PE), cuja ideia inicial era permanecer no time pernambucano, mas fechou acordo com o Leão.

“O (executivo Carlos) Kila estava atento e finalizou a negociação”, explicou Jaques.

A diretoria do Leão lida com um momento crucial e tenta ser célere nas negociações.

“Monitoramos diversos jogadores que não estão acertados com nenhum clube”, revelou.

Além das tratativas para reforçar o plantel, o treinador do Remo afirmou que o trabalho já engloba reunir informações acerca dos primeiros adversários e, aos poucos, adaptar a estratégia azulina. Jaques analisou, inclusive, o momento do Paysandu.

“O rival fez um bom ano, renovou com a comissão técnica e boa parte da equipe. Vem forte. Há outras equipes trabalhando forte para buscar um lugar ao sol. Temos informações sobre o nosso jogo de estreia, contra o Tapajós. Já conversei com Caíque (analista) e Neto (coordenador)”, explicou.

O Remo jogará contra o Tapajós, em Belém, dia 18/01.

A respeito do rival na Copa do Brasil, que é o Freipaulistano (SE), sendo que a vaga será definida em partida única, fora de casa, Jaques alegou que fará o dever de casa.

“Já temos adversário definido na Copa do Brasil e precisamos buscar informações. Todos merecem respeito e a nossa atenção”, concluiu.

O Liberal.com, 22/12/2019

12 COMENTÁRIOS

  1. Remo precisa de um bom meia de ligação,e um bom lateral direito,ainda não tem esse dois jogadores,e se não tiver um meia de ligação,não adianta nada ter um ataque muito bom,esse ano de 2019 o ataque não estava ruim,Mas o remo não tinha meio campo,aí fica muito difícil,atacante não vai fazer milagre!!

  2. Diretoria, se não tivermos nenhum menino da base para colocarmos na lateral direita, precisaremos contratar um, pq o Cesinha é fraquinho.
    Em relação ao meia, poderíamos investir em algum jogador experiente que já tenha passado pelo futebol do sudeste na série A, tipo quando contratamos o Gian ou Alex Oliveira na época.
    O Barnardo, ex Vasco, série uma boa, mas ele já fechou com um time de segunda linha para disputar o carioca.
    Tem o Moraes, tem aquele rapaz do Botafogo que quebrou a perna, sei lá, vcs que ja deveriam ter tudo mapeado aí….
    Mas pensem nisso, jogador já depois dos 30, que já teve passagem pelo futebol na série A no sudeste.

  3. Ah, é para o ataque, sem dúvida que o cara é o Gabriel Lima. Só o Jacques e o diretor de futebol que não sabem disso, pois não conhecem o futebol do nosso estado.
    Fábio, essa você terá que bancar! Aliás, vcs não podem esquecer que jogador é patrimônio do clube. Não podemos dar carta branca pra treinador, pois se não der certo, ficamos com a continha pra pagar depois.

    • Concordo. Acho o Gabriel Lima uma boa opção. Jogou no futebol local, veio da base do Remo, foi quando requisitado, fazia gols. Só não teve muita chance por conta daquele Isac, que não rendeu nada no Remo, foi contratado como uma Grande contratação e tirou a chance do Gabriel Lima. Esse Isac jogava só com o nome. Mas, Gabriel entrava e dava conta.

  4. Carlos Kila??? Como o Remo consegue achar essas proezas?
    Sinceramente, poderíamos trabalhar para formar diretores de futebol. Tem tanto ex jogador estudado capaz de fazer isso! Joao Luiz ex Tuna seria uma boa. Parece ser um cara inteligente, pelo menos aparentava ser quando dava entrevistas. Mas tem diversos nesse perfil.
    Tem que ser do estado, pq conhece o futebol local. Precisamos voltar a formar time com base regional, e abrir a carteira somente para trazer jogadores diferenciados, no máximo uns 4 por temporada.

  5. E Remo 100%, não vá responder apresentando quem é Carlos Lila, pq sei quem é o cara. O Remo está querendo ressuscitar o morto.

  6. PARA O MEIO CAMPO TEM-SE QUE ‘IMPORTAR’. E UM BOM JOGADOR PARA ESSA POSIÇÃO/SETOR DE ARMAÇÃO CHAMA-SE Neto Berola. APRESENTA ESTILO CLÁSSICO DAQUELES “CAMISA 10 ROMÂNTICO”…ESTILO Mesquita, Arthur, Mêgo!

Comments are closed.