Remo 0x0 Ypiranga-RS (Ramires)
Remo 0x0 Ypiranga-RS (Ramires)

Os jogadores do Remo estão em preparação para o seu próximo jogo em casa na Série C e projetam uma partida diferente da última, contra o Ypiranga (RS). Se o adversário gaúcho optou por uma atuação extremamente defensiva, o Atlético (AC) deve buscar ser mais perigoso, mesmo jogando fora de casa. Essa é a expectativa do volante Ramires.

“Até mesmo por características, penso que o Atlético (AC) vai ser uma equipe que vai sair para jogar. A gente sabe que quando enfrenta time do Sul tem uma grande tendência de vir fechado, que marca. Foi o que aconteceu na segunda-feira (20/05). Espero um jogo mais aberto contra o Atlético (AC), mas independente de como eles venham jogar, a gente tem que estar preparado para ter melhor êxito nas finalizações. A gente teve chances, criamos, mas o goleiro deles estava em uma noite feliz”, resumiu.

O técnico Márcio Fernandes fez algumas alterações na partida passada. Com Fredson fora das condições ideais de jogo por causa de um corte no pé, o treinador optou por deslocar Rafael Jensen de volta para a zaga e deu a primeira chance ao lateral-direito Michel no time titular.

Para o próximo compromisso, os azulinos podem sofrer novas alterações, mas mantendo o estilo de jogo que privilegia os passes curtos e a posse de bola.

“Acima de tudo, a gente trabalha em prol do nosso sistema de jogo. Claro que quando se trata de adversários que vêm com outro tipo de sistema, a gente tem que estar atento a isso, para a gente saber neutralizá-los. Creio que a gente tem que se preocupar em aperfeiçoar mais o nosso sistema de jogo para que possa chegar nas partidas e ter êxito. De toda maneira, a gente vai procurar respeitar a equipe adversária. A gente tem um jogo em casa, diante do nosso torcedor e precisamos dessa vitória”, avaliou Ramires.

O Remo está invicto na Série C e divide a liderança do Grupo B com Juventude (RS) e Volta Redonda (RJ), mas uma questão deixa aflita a comissão técnica desde o Parazão: a baixa eficiência do ataque. Foram somente 3 gols marcados na Série C até aqui, apesar das inúmeras chances criadas. Apenas contra o Ypiranga (RS) foram 13 finalizações, mas o placar permaneceu inalterado.

“A gente cria bastante, isso já é importante, porque se você está em uma equipe que cria oportunidades, a tendência é você ter êxito. Infelizmente, não aconteceu. O goleiro deles estava também em uma boa noite, criamos situações, mas estamos no caminho certo. É só trabalhar essa parte de finalizações, como já estamos, que as coisas vão dar certo”, ponderou o volante.

O jogador, inclusive, foi responsável por 3 finalizações, sendo 2 delas de muito perigo. Reserva no Estadual, o volante Ramires ganhou a vaga no time titular com o início do Brasileirão e tem se tornado uma peça importante de sustentação ao meio-campo remista, tanto na contenção quanto aparecendo como elemento surpresa na área adversária.

“Fico feliz de estar tendo essa evolução. Sabia que quando tivesse a sequência de jogos, iria crescer e a tendência é essa. Espero, com fé em Deus, conseguir manter esse ritmo e sempre buscando melhorar. A gente tem oportunidade de chegar na área e tive 2 chances. Uma o goleiro pegou, na outra a zaga tirou em um lance que só tinha aquela opção mesmo, de até tentar tirar um pouco do goleiro, só que a bola saiu um pouco fraca. Creio que as coisas vão acontecer. Faltou um pouco de sorte, mas as coisas vão se encaminhar”, salientou.

Globo Esporte.com, 22/05/2019