Alex Sandro e Ramires
Alex Sandro e Ramires

Voltar a vencer ajudou os jogadores do Remo a recuperar a confiança para as últimas e decisivas rodadas da Série C. A equipe está na 3ª colocação, é a única entre os 20 clubes que não ficou fora do G4 em nenhuma rodada e já vislumbra os dois próximos jogos como determinantes para as pretensões de classificação para a segunda fase.

Autor do primeiro gol diante do Atlético (AC), o volante Ramires foi taxativo na necessidade de agora vencer o Tombense (MG), na quinta-feira (01/08), no Mangueirão.

“É uma vitória que nos dá moral. Ainda não perdemos no segundo turno, mas estava incomodando ficar muito tempo sem vencer. Praticamente tiraram uma vitória nossa lá no Sul (contra o Ypiranga-RS), mas não volta mais, então a gente sabia que tinha que vencer esse jogo lá contra o Atlético (AC). Graças a Deus, vencemos. Agora a gente volta novamente a Belém em busca desses 3 pontos para nos manter no G4. Esse jogo é, com certeza, muito importante parar nos dar mais tranquilidade e encaminhar, se Deus quiser, a classificação”, avaliou.

O Remo tem mais 4 partidas nesta primeira fase, sendo 3 em Belém – a última é o clássico Re-Pa, sendo mando bicolor.

A disputa pelas 4 vagas na próxima fase ainda está acirrada, mas Ramires acredita que a equipe se conseguir vencer os 2 próximos jogos – Tombense-MG, em Belém; e Volta Redonda-RJ, fora de casa – deverá chegar a última rodada provavelmente classificada.

“Observando a tabela, teve o empate do Juventude (RS) e a gente se manteve bem próximo. Acho que essas 2 rodadas vão dizer muita coisa. A gente não pode cravar (que 2 vitórias garantem a classificação), porque têm outros jogos também, só que a gente busca primeiro fazer a nossa parte. Fizemos lá no Acre, agora tem o jogo em casa em que temos que vencer. Então temos que trabalhar esses dias que restam para estar concentrados para fazer o dever de casa, porque, com certeza, após essa rodada, vai clarear muita coisa”, ponderou.

O volante tem como uma de suas principais características a infiltração como elemento surpresa na área adversária. Apesar disso, somente diante do Atlético (AC), Ramires marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão, depois de desperdiçar várias chances em partidas passadas. O jogador agora esperar ter mais tranquilidade para aproveitar as próximas oportunidades.

“Chegou tarde! Tive outras oportunidades, infelizmente não saiu, mas estava até conversando com a rapaziada que sou um cara que quando precisa mais, aí que aparece. Graças a Deus, fui feliz e a gente pôde ajudar de uma maneira positiva com o gol. Eduardo (Ramos) também foi feliz naquele gol dele, que nos deu mais tranquilidade na partida”, relembrou Ramires.

Os azulinos têm mais 2 sessões de trabalho antes de enfrentar o Tombense (MG), durante as tardes desta terça-feira (30/07) e quarta-feira (31/07), no Baenão.

O confronto contra o time mineiro será na quinta-feira (01/08), a partir das 20h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 30/07/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. eu fico apreensivo de ver na mídia que o remo já fez 40 contratações não seria mas viável a diretoria contratar 10 Jogadores de nome dispensando 15 Jogadores que só vieram ganhar dinheiro do Clube, acorda Diretoria forma time de qualidade para não ficarmos fazendo promessas para sermos vencedores neste últimos jogos.

  2. O Leão é uma verdadeira escola de Futebol onde todos são bem acolhidos pela Fenômeno Azul sejam veteranos ou novatos, nesta mesclagem o Leão sempre visa formar Times competitivos e também formar jovens craques que amam o Leão. A Nação Azul está ansiosa porque depois de muito tempo o maior do Norte consegue disputar um Brasileirão série C sempre permanecendo no G4. Não resta dúvida que o Leão está forte, eu sei do Potencial do nosso querido Clube do Remo, eu também sei que um dia o leão vai subir para a B. Eu também tenho absoluta certeza que o Leão tem 95% de vencer o próximo duelo contra o Tombense porque serão aproximadamente 17.500 Torcedores embalando o Leão, vamos em frente meu querido Clube do Remo chegou a nossa vez.

Comments are closed.