Ramires
Ramires

Após vencer o Boa Esporte (MG) na estreia da Série C, no Mangueirão, o Remo tem pela frente a missão de conquistar mais pontos longe de casa. No próximo sábado (04/05), o Leão enfrenta o Juventude (RS), às 17h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Os jogadores sabem que a partida não será fácil e por isso estão aproveitando cada momento para acertar todos os detalhes na equipe. Os gaúchos estão disputando a Copa do Brasil e, mesmo com o jogo dessa competição marcado para terça-feira (07/05), fora de casa, vão investir tudo para conquistar os 3 pontos diante de sua torcida. Na rodada de estreia, o time empatou com o Luverdense (MT), em 0 a 0, no Mato Grosso.

“Se tratando de Série C, é complicado, ainda mais com jogos fora de casa. Juventude (RS) tirou o Botafogo (RJ) da Copa do Brasil e teve uma estreia fora de casa, que é complicado também. Soube pontuar, algo importante. Agora, joga em casa. A gente vem trabalhando já sabendo que vai encontrar um grande adversário. Será um jogo difícil, mas estamos preparados para o que der e vier”, comentou o volante Ramires.

O jogador de 32 anos tem um acesso e título na Série C, junto com o técnico Márcio Fernandes. Os dois conquistaram a Série C em 2015, pelo Vila Nova (GO), mas a experiência na competição não para por aí. Ele também trabalhou ao lado de Márcio Fernandes no Botafogo (SP) e quase viu o time paulista conseguir o acesso no ano seguinte.

Com esse conhecimento, Ramires deu dicas para o Remo conseguir chegar ao acesso, algo que ele espera ter participação.

“Se tratando da campanha, fico feliz de falar do assunto. Porque fui campeão em um (Vila Nova-GO) e no outro (Botafogo-SP) ficou há 2 jogos para subir. Em 2016, não pude jogar, mas em 2015 fui campeão e fui feliz. Acho que, para a Série C, o primordial é estar sempre buscando a vitória em casa. Fazer o máximo de pontos possível em casa e, quando sair, é pontuar”, avaliou o volante.

Contra o Boa Esporte (MG), Ramires foi titular e disse que está se esforçanco para continuar no time principal.

“A gente fica feliz, primeiramente, pelo resultado. É sempre bom estrear com vitória e a gente procurou fazer da melhor maneira possível o nossos trabalho. Não demos chance alguma ao adversário. Criamos chances também e conseguimos sair com a vitória. Sobre a titularidade, a gente entende que é do dia a dia, nos trabalhos. Todo o atleta precisa estar jogando e quer está jogando, mas respeitamos as opções do treinador. Espero dar continuidade no trabalho, mas fica a critério do Márcio”, afirmou.

O Liberal.com, 30/04/2019