Zotti
Zotti

Contra o Tombense (MG), no Mangueirão, o Remo enfrentou o drama de perder um jogador de meio-campo (Guilherme Garré) logo no começo da partida e sofreu muito em função disso, terminando por ser derrotado.

A situação comprova a importância da organização de meio-campo no futebol e a extrema carência de jogadores habilidosos nos times que disputam a Série C. Depois de inúmeras contratações, soa esquisito que as escolhas tenham sido tão infelizes.

Para agravar o que já era preocupante, o Remo perdeu outros 2 jogadores importantes ao longo do campeonato: Douglas Packer e Carlos Alberto. O primeiro saiu para o futebol internacional e o segundo ficou impossibilitado de continuar no time após diagnóstico de anemia grave.

Eduardo Ramos virou uma “andorinha solitária”. Tem que articular, avançar, marcar e aparecer na frente para finalizar. Obviamente, não consegue dar conta de tantas tarefas, nem poderia.

O plano de jogo da equipe exige um jogador posicionado logo atrás para distribuir passes e fechar a marcação ao lado dos volantes.

Zotti poderia ser a opção, mas ficou estigmatizado por erros capitais. Sua distração na saída de bola resultou em 2 gols quando o Remo vencia Tombense (MG) e Boa Esporte (MG), ambas jogando fora de casa.

O técnico Márcio Fernandes admitiu a pessoas próximas que pensou em lançar Zotti no lugar de Garré, na quinta-feira (01/08), mas receou que a torcida hostilizasse o meia-armador.

Porém, é possível que Zotti tenha que ser escalado, pois faltando 3 jogos para o fim da fase classificatória, Fernandes não tem opções criativas para armar o meio-campo.

Ou aposta tudo em Eduardo Ramos cercado de volantes, ou terá que recorrer ao único especialista disponível para a criação de jogadas.

Blog do Gerson Nogueira, 06/08/2019

19 COMENTÁRIOS

  1. Treinador burro vai com dois pontas aberto e dois volantes e Eduardo Ramos em uma etapa e no segundo entra o zotti meio pão pra cada o Remo tem que vencer

  2. Independente do time titular o Márcio precisa mudar o esquema Tático aqui em Belém não adianta tentar aqui os times só jogam Bem no 4.4.2…

  3. Entra com o Pingo fazendo essa função ele tem qualidade pra fazer a funçao de meia ao lado do Eduardo Ramos e ainda reforçar a marcação no meio campo do remo

  4. Eu queria que esse comentário chegasse até o treinador do Remo, Márcio Fernandes, que e um treinador que não deixa sua torcida comparecer no treino. Esse jogo Márcio e a vida do Remo, pois vc perdendo acho difícil vc chegar em Belém, a torcida não engole mais vc e seus erros. O Remo e maior que vc e esse seus jogadores em final de carreira. seja diferente vá pra cima e traga a Vitória.ou caso contrário tenha vergonha de voltar com a delegação.

  5. Não gosto de escalar time, mas eu optaria por avançar o Ramires( já ele não marca ninguém, não rouba bola de ninguém), para jogar pela meia esquerda e ajudar o ER, o Ramires (não tenho números) é um dos jogadores que mais finaliza no Remo, senão o que mais finaliza então avançaria ele. Por outro lado, colocaria um volante mais marcador no lugar dele, não sei quem, o Tufa deve estar sem rítmo, o Djalma é inconstante. Eu não iniciaria com Zotti e ER de jeito nenhum, são dois veteranos e comprometeria muito a marcação do meio, mesmo se jogassem 3 zagueiros. Guardaria o Zotti para o segundo tempo, se fosse o caso. O Remo precisa reforçar o meio de campo, a entrada da área, venho falando isso. Os dois chutes dos gols do Tombense não aconteceram dentro na pequena área, mas em lugares que precisam da presença de volantes, sobretudo o segundo gol que nasceu de um chute livre da entrada da área. Iniciar com Neto Baiano porque já está mais que provado que o Carioca não sabe jogar de costas para o gol. Libera o GR pra jogar em contra-ataque e faz marcação alta. Duvido se assim o Remo não será mais competitivo.

  6. Tem que escalar o Zotti, temos que acreditar. O que não podemos é entrar com 3 ou 4 volantes… Se entrarmos retrancados vamos “pedir” pra levar gol. O ER10 tem que ter com quem jogar, tem que ter um desafogo!!! Tem que ser Yuri, Ramires, Zotti e Eduardo Ramos.

  7. gilmessi77 … Já escreveu tudo que eu acho que pode dar certo nesse jogo contra o Volta Redonda…parabéns cara…agora muito importante o o comentário do Leal mais acima. Senhor Márcio Fernandes caso perca esse jogo…melhor já ficar por ai mesmo, faz uma ponte áerea e volta para São Paulo! vai ser menos constrangedor e vergonhoso para vc, pois pela sua teimosia e falta de coerência ficaremos fora do mata-mata.

    • Vdd Nonato! O Remo tem 3 ótimos zagueiros, que não podem ficar de fora desses jogos capitais. Entra com Marcão, Fredson e Mímica,libera os alas pra ir pra cima fazer cruzamentos da linha de fundo e tabelas e entra com o Neto Baiano no ataque. Faz um esquema 3 4 3.

  8. O comentário fala sobre o treinador temer a hostilização da torcida…….? Desde quando ele se importa com o que a torcida pensa ou acha ???? Antes tínhamos um time operário, em que todos marcavam e atacavam em bloco, agora estamos aqui jogando a responsabilidade de marcação para os volantes, além de dizer que eles tem que fazer o papel de babá do ER. Me poupem dessas babaquices !! Garé era reserva, entrou e mostrou qualidade tanto na marcação quanto na armação, e não precisou de ninguém ajudando ele. Vamos parar com essa frescura em torno do ER, até pq ele não joga nem metade do que vcs pintam ou gostariam que ele jogasse !! Deixem essa mentalidade para nossos adversários, que tem a mente pequena.

  9. Com três zagueiros a única coisa que o Remo conseguiu foi trazer os times até então ruíns pra cima, inclusive nesse segundo turno.

  10. Bons comentários…de pessoas que realmente acompanham a real situação do remo ,mas vejo que devemos ter certeza de que o técnico vai conseguir seu objetivo que é classicar o LEÃO …vamos lá pessoal
    . vamos apoiar..

Comments are closed.