Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Em geral, atletas de futebol perdem de 2 a 3 quilos, aumentam de 3 a 4 vezes os batimentos cardíacos e chegam a gastar até 2 mil calorias nos 90 minutos de jogo. Belém, nesta época de forte calor, com a alta umidade do ar, eleva a transpiração e todas essas médias de desgaste, causando maior perda energética.

Por isso, o Remo vem praticando algumas prevenções, conforme informou o preparador físico André Ferreira. Para domingo (15/09), o time vem treinando na intensidade e no horário do jogo (15h), potencializando a suplementação alimentar e fazendo preparação psicológica para que os atletas não mentalizem as adversidades do horário como empecilho. Afinal, trata-se de uma decisão!

Pelo que foi ajustado entre o fisiologista Érick Cavalcante e a nutricionista Adriane Lopes, os atletas terão hidratação especial antes, durante e depois do jogo, além de rigoroso monitoramento. São cuidados em nome do desempenho e mais ainda da saúde dos atletas.

A justificativa para o baixo rendimento do Remo no Acre, na derrota para o Atlético (AC), segundo André Ferreira, era de que o time estava abalado pela eliminação na Série C e isso prejudicou a concentração. O time “correu errado” e se desgastou demais.

“A maioria (dos jogadores) correu mais de 10 quilômetros no jogo, então a questão não foi de preparo físico”, revelou.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/09/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso se chama “H”grande, em jogos de 17,19,20:30 o time não rendeu, ainda mais o tempo, clima e horário das 15:00 horas? Vão perder o tempo e ter raiva em insistir naquilo que não deu resposta, basta! Lisos, abandonem o nosso futebol…

  2. O Gustavo Ramo tem 22 anos e o Polaco do Atlético Acreano tem 26 anos. O Polaco deverá mostrar o máximo de seu Futebol para ser contratado como reforço do Leão para 2020 e o Gustavo Ramos vai tentar dar passes ou fazer um ou dois gols para mostrar que deve ser Titular em todos os duelos. No meu entendimento o Leão pode vencer até por 4 gols de diferença que Polaco Já mostrou que tem futebol para reforçar o Leão em 2020. é até bom que o leão de uma Goleada no AC para que Polaco seja queimado e fique fora das pretensões do AC para 2020.

Comments are closed.