Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo pretende levar adiante as críticas ao árbitro piauiense Djalma Alves de Lima Filho e formaliza-las junto a comissão de arbitragem da CBF.

Fábio Bentes, presidente do Leão, afirmou que vai viajar ao Rio de Janeiro na quarta-feira (24/07) para fazer uma representação não apenas contra a atuação do apitador da partida contra o Ypiranga (RS), em Erechim (RS), mas também reclamar do que julgou como erros do pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior, árbitro do jogo contra o Luverdense (MT).

“Indignado! É o segundo jogo que a gente é prejudicado por arbitragem. Em Belém, a gente já tinha tido um pênalti claro no Emerson Carioca. Depois, teve a questão dos descontos, que ele deu 6 minutos e depois o goleiro do Luverdense (MT) fez 3 minutos de cera e ele não deu mais tempo nenhum. Agora (contra o Ypiranga-RS), de novo, não foi nada, absolutamente nada (pênalti marcado contra o Remo) e também era para ele ter expulsado o número 5 (Fidélis)”, avaliou Bentes.

“Vamos representar contra essa arbitragem, com certeza. Vou pessoalmente para o Rio na quarta-feira (24/07). Na quinta-feira, devo encontrar a delegação em Brasília (DF) para irmos juntos a Rio Branco-AC (onde o Leão enfrenta o Atlético-AC, dia 27/07)”, disse.

“Vou me organizar para na quarta-feira estar no Rio de Janeiro, para conversar com o presidente da Comissão de Arbitragem, porque entendo que está na hora dele botar não um árbitro que vá favorecer o Remo, não quero ser favorecido, mas quero um árbitro de qualidade, porque com um árbitro desse nível não dá para disputar o campeonato. A gente quer igualdade de condições e o que está acontecendo é brincadeira”, disparou Fábio Bentes.

O mandatário azulino também se adiantou e revelou que já confirmou junto a CBF troca de data do jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. O duelo, que será contra o vencedor do confronto entre Manaus (AM) e Sobradinho (DF), passou para o dia 15/08, para poder ser disputado no Baenão, às 15h.

Fábio Bentes agora aguarda resposta da entidade para que o estádio azulino receba o confronto contra o Tombense (MG), pela 15ª rodada da Série C.

“Está marcado inicialmente para o dia 01/08. Fizemos o pedido oficial e ainda não obtivemos resposta. Acredito que no início da semana a gente deve ter. Está marcado para uma quinta-feira (01/08) e a gente está pedindo para mudar para o dia 03/08 ou 04/08. Temos essas duas opções, ou sábado ou domingo, às 15h, como ficar melhor para a televisão, pois para a gente não faz diferença. A gente quer só jogar no Baenão esse jogo”, afirmou.

“Paralelo a isso, já confirmamos com a CBF que a gente quer mandar o primeiro jogo da Copa Verde, que é o único que a gente tem garantido, obviamente, no Baenão, dia 15/08, que é feriado estadual e é aniversário do Baenão e aniversário de organização do clube. Então esse jogo já está garantido no Baenão”, adiantou o presidente do Remo.

Depois de enfrentar o Ypiranga (RS), no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (19/07), os jogadores do Remo desembarcaram em Belém na noite de sábado (20/07). O trajeto de volta teve trecho de ônibus de Erechim (RS) a Curitiba (PR), onde a delegação pegou um voo para Belém com escala em Brasília (DF). A reapresentação do time aos treinos será nesta segunda-feira (22/07).

Globo Esporte.com, 21/07/2019