Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes garantiu a montagem de um elenco enxuto para a temporada 2020. Quanto à permanência de Eudes Pedro treinando o time, a situação do treinador é cada vez mais delicada e deve ser definida até a próxima terça-feira (15/10), quando um novo executivo de futebol pode ser anunciado pelo Leão.

O mandatário azulino vê com bons olhos o atual momento de bastidores do clube, em um comparativo com o período em que foi eleito para seu primeiro mandato.

“Assumi o Remo em novembro de 2018, quando havia somente 3 jogadores no elenco (Vinícius, Mimica e Dedeco) e uma série de pendências após o término da Série C do Campeonato Brasileiro. Eram dificuldades com funcionários, que estavam com 4 meses de atrasos de salários, além de outros problemas. Procuramos regularizar isso ao longo do ano e agora terminamos 2019 no futebol com todas as contas em dia”, comemorou.

Sobre a montagem do plantel de 2020, Bentes entende que uma base forte dará frutos quando a bola voltar a rolar.

“A grande maioria dos jogadores que disputaram a Série C pelo Remo já entrou em acerto com o clube. Existem jogadores que tem contrato até o final do ano que vem. São jogadores que permanecem conosco, assim como os atletas da base. É por isso que já damos a largada para o ano que vem com 10 atletas. Também já estou tratando com jogadores de 2019 que pretendo que voltem em 2020. O contrato deles deve ser reiniciado em dezembro, quando houver a reapresentação do grupo”, disse.

“Acredito que teremos em breve um grupo de 20 jogadores, já contando com as crias da base. Para complementar o elenco, devemos contratar em torno de 10 a 12 atletas para o Campeonato Paraense. Ao longo do ano, alguns nomes podem sair ou chegar, o que é normal”, completou o presidente remista, que citou alguns nomes certos para a próxima temporada.

“Vinicius, Cesinha, Yuri, Eduardo Ramos, Neto Baiano, Pingo, Lailson, Rony e Hélio são nossos nomes certos, porque têm vínculo estendido com o clube. Eventuais novidades serão divulgadas por meio de nossas redes sociais. Precisamos ter uma base para consolidar o grupo, já que faremos contratações pontuais. Como devemos contratar menos, é possível contratar até melhor, tanto financeiramente quanto com relação a qualidade técnica”, exaltou.

Fábio Bentes falou também sobre a contratação de um executivo de futebol e a difícil permanência do técnico Eudes Pedro.

“Estamos conversando com 3 profissionais e esperamos finalizar essa negociação ainda em outubro. Na terça-feira (15/10) também reunimos com o Eudes Pedro para definir se ele permanece ou não. O primeiro projeto dele, da Copa Verde, foi encerrado. Vamos tomar essa decisão nos próximos dias, finalizou”, concluiu.

Roma News, 11/10/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem contratou esse Casinha é, pior, com contrato até 2020, tem que ser demitido imediatamente. Eu não tinha dúvida que ele seria um fiasco, pois vi alguns jogos do Santa Cruz e vi que era fraco demais.

  2. Não é possível ficar com ED Ramos e neto baiano e Cesinha esse cara são muito ruim estão cegos vão afundar meu leão acorda presidente pelo amor de Deus

  3. “Precisamos ter uma base pra consolidar o grupo e um treinador que aceite e se adapte ao ER e ao NB que serão titulares. Um treinador que fique calado e não arrume encrenca com esses pupilos e muito menos me exponha para todos.” Feliz 2020.

  4. O problema é que o remo tá mantendo uma base ruim (Eduardo Ramos, casinha e neto baiano), aí não adianta. Seria melhor começar do zero.

  5. Qual o motivo desse presidente ter contratado esse Beto baiano até final de 2020. Jogador próximo dos 40 anos. Outra, porque a volta de Eduardo Ramos. Outra contratação até final de 2020. Esse Cesinha é outro perna de pau vindo do Santa Cruz. Outra contratação medíocre. É com esses jogadores que querem voltar a série B? Será naus um ano de fracasso. Aguardem

  6. Contrate alguem que j´pa jogou bola e tem conhecimento lá fora, exemplo: Charles Guerreiro, Giovanni e outro ex craque que tem bagagem lá fora. Não tragam esses executivos que só conhecem empresários.

  7. A torcida tem q fazer pressão nesse Presidente. Fora ER/NB e essa porcaria de cesinha. Pelo Amor de Deus. O Fidelis é melhor q os três

Comments are closed.