Dirson Medeiros Neto e Fábio Bentes
Dirson Medeiros Neto e Fábio Bentes

Segundo o presidente Fábio Bentes, ao contrário de anos anteriores, dessa vez o clube não começará a temporada com uma farra de contratações. Em seu segundo ano de mandato, ele ressalta que agora há uma base montada esperando pelos reforços pontuais para iniciar a temporada, em um cenário muito diferente do encontrado quando começou no cargo.

“Quando assumi o Remo, tinha apenas 3 jogadores (Vinícius, Mimica e Dedeco). De primeira, contratamos 23, depois contratamos mais 15, que é uma quantidade razoável. Quem subiu para a Série B contratou até mais. Esse ano não teremos que contratar tantos, pois já temos uma base”, disse Bentes.

Ao todo, o Remo contratou 42 jogadores em 2019.

O dirigente não quis comentar sobre os reforços que estariam em negociação, deixando claro que ninguém seria anunciado antes de assinar contrato.

“Só podemos anunciar quando tudo estiver acertado, com contrato assinado. Não posso comentar sobre contratações que não estão confirmadas. É fato que temos que melhorar em alguns setores. Tivemos a pior média de gol dos últimos 15 anos e isso tem que mudar”, disse.

“Temos alguns nomes que vêm sendo observados pelo setor de análise de desempenho. Alguns nomes indicados coincidem com os que são apontados pelo setor e vamos logo tentar essa contratação”, completou o presidente azulino.

Para Bentes, mesmo com os recursos ainda escassos, o clube provavelmente terá como fazer um elenco ainda mais qualificado do que foi feito esse ano.

“Nos últimos anos, foi a folha mais barata já feita no Remo. Conquistamos o Estadual e fizemos uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Obviamente, é preciso ajustes e melhorias”, concluiu.

Diário do Pará, 02/12/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Não resta dúvida que o Leão tem uma base mais sólida para 2020. Jacques o novo técnico do Leão está corretíssimo quando afirma que ficou impressionado com a Gigante Torcida do Maior do Norte, quando duelaram Remo X São José no Mangueirão pelo Brasileirão da C em 2019. Jacques deixou o São José do Rio Grande do Sul para ser técnico do Leão. Não resta dúvida que o Leão virá muito mais forte com o exigente Técnico Jacques, este talentoso Técnico ficará mais impressionado com o Fenômeno Azul na abertura do Parazão 2020, quando poderá ver um Mangueirão super Lotado iniciando com chave de ouro a arrancada para ser Tri campeão do Parazão em 2020.

  2. Tenho certeza que 2020 sera um ano de muitas conquistas para o nosso Leão. Vamos ganhar o Tri Campeonato, Subir para a serie B, vamos fazer uma excelente Copa do Brasil e vamos ser campeão da copa Verde….. Vamos contudo Leão……..

Comments are closed.