Eduardo Rocha
Eduardo Rocha

De acordo com a imprensa paraense, o Remo e o Paysandu têm se movimentado nos bastidores para buscar a união entre a Copa Verde e a do Nordeste, tendo em vista o enfraquecimento do torneio que envolve o Norte e o Centro-oeste e o crescimento da competição nordestina.

Contudo, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, afastou a possibilidade.

“Primeiro, modestamente, vejo como um reconhecimento à nossa competição regional, que envaidece um pouco a todos, que há muitos anos abraçaram a ideia que hoje é realidade. Todos, sem exceção: clubes, CBF, Federações e a imprensa, principalmente a do Nordeste. Em segundo lugar, isso só seria viável com um grande aporte financeiro que teria que existir, porque o bolo é um só e, obviamente, que os atuais disputantes não têm. Porque aceitar dividir o que a duras penas foi construído? Por último, nunca fomos procurados formalmente”, pontuou.

O presidente do Vitória (BA), Paulo Carneiro, também descartou qualquer intenção de união entre as Copas.

“Isso não vai acontecer! Não queremos um campeonato desse tamanho, pois o prejuízo é proporcional ao tamanho”, disse.

Eduardo Rocha destacou também a sua confiança para mais uma Copa do Nordeste forte em 2020.

“Esse ano teremos uma competição que quebrará vários recordes de público e arrecadação. Teremos diversos clássicos, pois as chaves são divididas exatamente dessa forma. O Bahia (BA) está de um lado e o Vitória (BA) de outro, assim como América (RN) e ABC (RN), CRB (AL) e CSA (AL), Fortaleza (CE) e Ceará (CE). Pernambuco terá 3 grandes, Sport (PE) ficou em uma chave e Santa Cruz (PE) e Náutico (PE) em outra. Teremos uma proporção de clássicos, fora os jogos das quartas, semi e final”, concluiu.

Resenha na Rede, 14/11/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é história da imprensa paraense essa fusão da copa verde com a copa do nordeste. O próprio presidente aí falou que nunca foi procurado por ninguém pra que aconteça a fusão. Não sei de onde tiraram isso. Aliás todo ano é essa história por aqui, mas só por aqui mesmo. Kkkkkkk

  2. Eu não sei de onde a imprensa daqui tira essa história, aliás todo ano vem com esse papo de fusão da copa verde com a copa do nordeste. O próprio presidente da liga declarou que nunca foi procurado por ninguém pra que aconteça a fusão. Então se não foi procurado, quem inventa todo ano essa história?

    • O presidente do rival foi para um evento no Nordeste e o assunto foi tocado pelo presidente do Bahia-BA. Daí para virar notícia aqui foi um pulo.

Comments are closed.