Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Há 3 meses, quando o time iniciou o processo de intensidade de jogo, na chegada de Márcio Fernandes, jogadores acusavam cãibras e alguns não tinham resistência para os 90 minutos. Com a rotina de jogos e treinos sempre intensos, os atletas evoluíram e chegaram ao estágio ideal para o modelo de jogo.

Contra o Ypiranga (RS), a quilometragem média dos atletas, atestada em GPS, chegou a 10 quilômetros. A média é praticamente a mesma do período Netão, quando a filosofia era reativa, quando o Remo dava a bola para o adversário e depois roubava para contra-atacar.

Na época, alguns corriam bem mais que outros. Agora, o nível de esforço é praticamente homogêneo e os atletas estão com preparo físico adequado. Crédito para o fisiologista Erick Cavalcante, para o preparador físico André Ferreira e grande equipe.

Geralmente, os profissionais da fisiologia só são lembrados para críticas. No Leão, foi feito um excelente trabalho de recuperação e desenvolvimento, que dá suporte ao jogo de intensa troca de passes e recomposição tática. Falta ao time, porém, quem faça gol!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/05/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.