Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Remo se reapresentou aos treinos na tarde de segunda-feira (06/05), e na manhã seguinte, o elenco realizou uma movimentação em uma academia. A condição física dos azulinos tem recebido atenção especial da comissão técnica nas últimas semanas, já que a Série C possui características bem distintas dos jogos do Parazão, segundo definiu o preparador físico do Leão, André Ferreira.

“São campeonatos diferentes. O Campeonato Paraense é totalmente diferente da Série C. O Brasileirão, além de ter uma intensidade muito grande, o jogo é mais posicionado, não é essa correria que às vezes se torna o Estadual”, ressaltou.

O trabalho que Ferreira tem comandado no Remo é o de tratar e avaliar cada atleta de maneira individual, tendo, assim, mais controle sobre a situação dos jogadores. Essa cautela tem sido tomada desde quando Márcio Fernandes e sua comissão técnica assumiram a equipe e constataram que a queda de rendimento no Parazão tinha a ver com o preparo físico.

“Os atletas que vêm chegando estão realizando algumas avaliações e a ideia é individualizar o treinamento, igual temos feito com todos os atletas desde a nossa chegada. Vamos buscar individualizar para ter um grupo em igualdade física, para o Márcio ter todos à disposição. Até aqui, tem me agradado. O grupo é muito bom de trabalho, compraram a ideia”, contou André Ferreira.

A expectativa do preparador físico é ainda a de evolução da condição dos jogadores ao longo da Série C.

“Monitoramos o treino através da nossa fisiologia e a gente gosta do resultado, porque a gente vê que realmente treinam em alta intensidade. Treinando em alta intensidade, vamos conseguir jogar em alta intensidade”, salientou.

O Remo volta a campo no próximo sábado (MT), quando irá enfrentar o Luverdense (MT), no estádio Passo das Emas, no interior do Mato Grosso. A viagem inclui trecho aéreo até Cuiabá (MT) e mais cerca de 330 quilômetros de estrada até Lucas do Rio Verde (MT).

Globo Esporte.com, 07/05/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.