Remo 0x0 Juventude-RS (Gustavo Ramos)
Remo 0x0 Juventude-RS (Gustavo Ramos)

O encerramento da 11ª rodada da Série C para o Clube do Remo, teoricamente, teve um lado bom e um ruim. De positivo, os azulinos retornaram para a 3ª colocação, somente 2 pontos atrás do líder, que ainda é o Juventude (RS).

Em certo ponto, a manutenção no G4 é importante para a ambição da equipe, que é a classificação ao mata-mata do acesso, já que a competição segue na reta final da fase de grupos.

O fator negativo é que a permanência na zona de acesso está cada vez mais ameaçada pelo crescimento dos adversários, que diminuíram para apenas 1 ponto a diferença na tabela, enquanto que os azulinos exibem mais do mesmo, conforme foi a apresentação diante dos gaúchos, no sábado (06/07).

A comissão técnica, mesmo com mistério, levou a campo uma escalação que era prevista, com a manutenção de Alex Sandro e a entrada de Marcão Santana na referência do ataque, além da estreia de Eduardo Ramos na articulação.

Porém, as limitações do time, novamente, tomaram conta da situação, como a falta de precisão no arremate e de qualidade na criação, sobretudo no primeiro tempo, em que o Juventude (RS) tomou conta das iniciativas e teve chances reais de abrir o placar. Na etapa complementar, os azulinos conseguiram equilibrar a situação, aproveitando que o adversário claramente optou pelo empate, resultado que o manteria no topo.

O empate sem gols somou a 4ª partida seguida do Clube do Remo sem saber o que é vitória, com 2 derrotas e 2 empates. Em retrospecto recente, o Leão, ao lado do lanterna Atlético (AC), é a única equipe que não somou 3 pontos durante os 3 compromissos anteriores no Grupo B.

O momento delicado pode ser encerrado no duelo contra o Luverdense (MT), que tem a expectativa de ser realizado no estádio Baenão. A afirmativa é do próprio elenco, que ponderou a necessidade de vencer em casa, para não sair do G4, algo que seria inédito desde o começo desta Série C.

“Contra o Luverdense (MT), a gente não pode negociar essa vitória. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas jogam bem. Temos que se cuidar dentro e fora de campo para conquistar o mais rápido possível essa classificação”, pontuou o goleiro Vinícius, que mais uma vez fez a diferença na meta remista.

Diário do Pará, 08/07/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Se o Leão sair do G4, significa lutar para não cair, porque retornar ao G4, pode ter certeza que não volta mais.

  2. Esses repórteres são verdadeiras piadas. Dizer que o treinador levou a campo uma escalação prevista mesmo com treinos secretos. Os treinos secretos são para jogadas ensaiadas. Isso super comum no futebol. Mas, se o Treinador do Remo faz é motivo de deboche e críticas destrutivas. Quanto a colocar o Alex Sandro e Marcão, quem ele esperava? Luis Suarez e Cristiano Ronaldo? Vai catar coquinhos repórter! Ele também não fala do domínio e da pressão do Remo no segundo tempo, diz que foi por que Juventude optou pelo empate e não foi mérito do Remo. No primeiro tempo diz que foi do Juventude pelas duas bolas na trave, uma de falta é outra de chute de fora da área. Mas, não fala do pênalti não marcado no Alex Sandro. Não fala das defesas importantes do goleiro do Juventude. Essa imprensa contra o Remo já está um nojo. Sinceramente! Vai torcer pelo teu de listras repórter e não vem com teu jornalismo tendencioso que de jornalismo não tem nada. Es um torcedor do payssandu, isso sim.

  3. E mais, porque insistem em dizer que o Remo não vence a 4 jogos? Porque não dizem que o Remo apesar de ter terminado o turno com 2 derrotas, após 7 jogos invictos, começou o segundo turno sem derrotas. Não escrevem assim porque não os interessa. A proposta é depreciar, avacalhar, conturbar.

  4. Esta série C está incrível. Até os cabeças do G4 estão ameaçados, se o Leão vencer o Luverdense e o Paysandú vencer o Juventude, e se o volta Redonda vencer o Tombense e o Ypiranga vencer o São José. Nesta combinação de resultados o Leão assume a ponta por saldo de gols o Paysandu fica em 2º, o São José fica fora do G4 e o Juventude vai depender de saldo de gols para ficar no G4, caso contrário na 3ª e 4ª
    colocação ficam Ypiranga e Volta Redonda. Vejam que equilíbrio Fantástico, dos 4 primeiros só garante ficar 100% no G4 aquele que vencer a 12ª rodada, eu digo que o Leão vai com força máxima terá uma Torcida de aproximadamente 20.000 Torcedores e o Time em campo ficará muito animado Leão 3×1 Luverdense.

    • Vencendo o ficará invicto no segundo turno. É gente querendo demitir o treinador e fazer contratações. Naturalmente as indicações são Cacaio, Agnaldo, Netão ou quem sabe o Rei Arthur. Porque não Charles Guerreiro? Nenhum ganhou nada de nacional, só estadual as vezes substituindo outro treinador responsável pela montagem do elenco.Por essas visões que o Remo emperra. Visões sem contexto, sem análise de sistemas. Mas, enfim se vive uma liberdade e democracia. Respeita-se.

  5. Só uma dica para se ter dinheiro os clubes brasileiros séries A,B e outros clubes até da série d estão entrando em contato com a Konami para participar do pes20 seria uma boa o remo participar e ganha mas esse dinheiro liberando a licença para ser colocado no JG de videogame

    • Tá hora desse técnico rodar já fez muita merda éramos pra estarmos na liderança saudades do cacaio que via os moleques da base e não insistia nesses caras que não fazem gol tem o tiarinha, Danilo bala e outros da base

  6. não sei como torcedor entende de futebol Fidelis não conseguio classificar o bragantino vai resolver o problema do clube do Remo?

Comments are closed.