Mimica
Mimica

Força, foco e fé em dias melhores. Assim foi a temporada do zagueiro Mimica, que sofreu uma contusão séria no primeiro Re-Pa de 2019, mas que conseguiu se recuperar e fechar contrato com o Remo por mais um ano.

Mimica vai para a 3ª temporada vestindo a camisa do Remo. Aos 34 anos, o jogador confessou ter pensado que não ficaria no clube para 2020, já que não havia jogado tanto na temporada devido à fratura no tornozelo direito.

“Esse é um ciclo da vida, fases boas e fases ruins. Tive um ano de 2018 que joguei bastante, mas infelizmente em 2019, mesmo sendo capitão, sendo titular, sofri uma contusão. Durante a Série C, já estava procurando outros clubes com o meu empresário, já que fiz poucos jogos e dificilmente iria permanecer. Não esperava ficar, mas graças a Deus e a diretoria, que me chamou, fiquei feliz e tenho que retribuir com um 2020 melhor”, disse.

O zagueiro despertou interesse do Remo após enfrentar o clube azulino quando jogava pelo Confiança (SE), no empate de 2 a 2, no Mangueirão, na Série C de 2017. Ao chegar no Baenão, rapidamente ganhou a titularidade, destaque e o carinho do torcedor.

Ao fazer um balanço de 2019, Mimica acredita que foi um ano bom, mesmo com o clube não conquistando o principal objetivo.

“Mesmo com todas as dificuldades que tivemos, 2019 foi um ano bom. Em 2018, o clube quase caiu, mas esse ano conseguimos brigar lá em cima, com um elenco forte. Fomos campeões estaduais, além do Baenão, que foi reaberto”, falou.

O jogador vive em Belém há 2 anos e já está acostumado com a cidade, mas outros fatores pesaram bastante em aceitar a proposta do Remo e permanecer no clube.

“O que pesou para a minha permanência foi a identificação com o Remo. Mesmo atuando em poucas partidas, pesou o que fiz em 2018, além do carinho e respeito que os funcionários têm por mim”, frisou.

Mimica aproveitou as férias para retornar ao Maranhão para rever amigos e familiares, mas a distância do Remo, funcionários e atletas falou alto e o jogador já conta os minutos para que inicie os treinamentos de pré-temporada.

“Estou com muita saudade de estar no dia a dia, do ambiente de trabalho e isso faz bem para o grupo. Amanhã (segunda-feira) já estaremos juntos, trabalhando, iniciando uma boa pré-temporada para alcançar as conquistas em 2020”, comentou.

Xodó da torcida, Mimica disse que se inspira em uma música cantada nas arquibancadas em dias de jogos e que o faz ter força em retribuir o carinho dentro de campo.

“Existe uma música que me marca sempre que a torcida canta: ‘Uma coisa eu te peço, joga com raça e paixão. Honra essa camisa, meu poderoso Leão’. Temos que ser leões em campo e no dia a dia durante os treinos para conquistar o Estadual, a Copa verde, realizarmos uma boa campanha na Copa do brasil e o acesso à Série B”, finalizou.

O Liberal, 08/12/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Diretoria e Nação Azul por mais uma conquista, o NASP que trará muitos benefícios e comodidade na preparação dos atletas!!!!?

  2. Vamos lá galera, só com a nossa ajuda no sócio torcedor vamos conseguir colocar refletores no Baenao e o Remo na série B.

Comments are closed.