Ryan, Mimica, Robson, Welton e Arthur
Ryan, Mimica, Robson, Welton e Arthur

Realizar sonhos e fazer a diferença tem sido o lema da Diretoria de Responsabilidade Social do Leão.

Na manhã deste sábado (02/02), dois grandes remistas roubaram a cena após conhecer seus ídolos, durante o treino, no Baenão.

O pequeno Arthur, de 10 anos, tinha o desejo de conhecer o Baenão, mas ele não esperava também assistir ao treino do time profissional pela primeira vez, entrar em campo e tirar fotos com os jogadores.

“Estou realizado”, disse Arthur, que também ganhou um par de ingressos para a partida deste domingo (03/02), das mãos do presidente azulino Fábio Bentes.

Ryan é portador de paralisia cerebral e tinha como sonho conhecer os jogadores do Leão e o técnico Netão. Não deu outra! Ele conheceu todos os jogadores e seu grande ídolo, o goleiro Vinícius.

“Quando crescer quero ser igual ao Vinícius”, disse o azulino, que também levou um par de ingressos para a partida deste domingo (03/02) e ainda entrará em campo no colo do seu grande ídolo.

A ação foi pensada em conjunto pelas diretorias de Responsabilidade Social, Futebol e Social.

“Sou só um, por isso não faço a diferença. Esse é um dos chavões mais utilizados como desculpa para não agir. Erradamente. Fazem a diferença, sim! Se cada um de nós tentar fazer uma das mil e uma coisas que se pode fazer para ajudar os outros, já estamos fazendo a diferença. Não precisam de ser esforços extraordinários, não precisam de ser super-homens ou super-mulheres. Basta esticar o braço, olhar e ouvir, escutar os problemas dos outros e reconfortá-los na sua dor e ajudá-los a realizar um sonho, como os que realizamos hoje (sábado) destas duas crianças. Uma pequena ação é uma grande ação para quem é ajudado”, disse a Diretora de Responsabilidade Social do Leão, Carlena Gama.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/02/2019