PSC 1x1 Remo (Marcão)
PSC 1x1 Remo (Marcão)

A torcida do Remo reanimada e a do Paysandu apreensiva. O Re-Pa tirou o conforto dos bicolores à medida que reanimou os azulinos, dando um novo gás para o campeonato nessa reta final. Ainda bem! Afinal, o Parazão esteve de frio a morno até agora.

O campeonato esquenta também na concorrência interiorana por classificação às semifinais, com Independente, Paragominas, Águia, Bragantino e Castanhal brigando por 2 vagas.

Além de mostrar evolução tática, o Remo está se reforçando. Nesta terça-feira (26/03) chega Yuri e ainda esta semana deve chegar outro volante, Ramires, campeão da Série C em 2015, com Márcio Fernandes, no Vila Nova (GO).

Assim, os grandes se “renivelam”, enquanto as forças do interior são medidas no afunilamento da fase classificatória. Nessa, vejamos quem verga e quem se quebra.

Copa do Brasil

Classificação à semifinal do Parazão ainda não garante acesso à Copa do Brasil em 2020. O Pará só tem 3 vagas asseguradas. Este ano teve 4 porque o Paysandu foi campeão da Copa Verde.

Isso significa que se a decisão estadual for entre Remo e Paysandu, a outra vaga na Copa do Brasil terá o dono conhecido na decisão do 3º lugar. O Bragantino se garantiu assim e o São Raimundo (4º colocado em 2018) só entrou graças ao título bicolor.

Desta vez, ainda esperamos a confirmação definitiva da Copa Verde, prevista para acontecer entre outubro e novembro.

Para o Clube do Remo, a confirmação de vaga na Copa do Brasil garante R$ 500 mil já pré-destinados à Justiça do Trabalho. Assim, o Leão completaria a cobertura de toda a dívida trabalhista através das receitas futuras da Funtelpa, Banpará e Extrafarma, também já bloqueadas, além do pagamento de R$ 40 mil mensais. Tudo isso em acordos já sacramentados no TRT.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/03/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria .. Ja visando a serie C, fassam uma baita promocao no jogo de estreia contra o Boa Esporte e foquem no marketing com os dizeres “como em 2005”.. Para da 30mil na estreia.. Dae pra frente vcs podem colocar o valor normal que a glr vai lotar o mangueirao todo jogo
    #comoem2005

  2. Parabéns à diretoria remista! Fundamental esse trabalho para eliminar as dívidas trabalhistas, porém tem que bloquear a causa (ex: contratar um bando de boleiros ruins para desencalhar jogadores de empresários esquematizados com sanguessugas do Remo), não permitindo assim assumir novas dívidas, senão todo esforço é inútil, cresce a dúvida e vira uma bola de neve sem fim.

Comments are closed.