Remo 2x0 Independente
Remo 2x0 Independente

Na próxima quarta-feira (20/11) serão conhecidos os dois times que irão disputar a próxima edição do Campeonato Paraense, torneio que poderá ter mudanças na sua fórmula de disputa em 2020, de acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Segundo o diretor técnico da FPF, Raimundo Nonato Araújo, o Parazão pode ter um sistema de pontos corridos, utilizando 13 datas do calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada.

“Nossa sugestão é de que os 10 times jogam entre si em turno único. Os 4 melhores avançam para a semifinal em ida e volta. Os vencedores fazem a final também em 2 jogos”, destacou o dirigente.

Mesmo com a sugestão, os clubes irão decidir na reunião do Conselho Técnico, que irá ocorrer após a definição dos classificados da Segundinha.

“Estamos aguardando apenas a definição dos finalistas para agendar a data da reunião do Conselho Técnico, onde iremos debater este e outros itens sobre o Parazão”, destacou.

Pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais serão disputados de 22/01 a 26/04.

Diário Online, 18/11/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Grandes merda esse campeonato fajuta paraense…tem que retirar essas onças velhas da direção e presidência para colocarem mais clubes e ai sim fazerem algo que preste.

  2. Boa ideia essa de pontos corridos,seria uma inovação e outro detalhe que seria muito bom seria voltar a ter jogos preliminares ,mas acho que essa questão esbarra no clima e no gramado desgastado pelas chuvas.

Comments are closed.